Music can change the world because it can change people.

Bono

ULTRAVIOLET-U2 Brasil

você está em
Notícias

Voltar
lista de notícias

24 maio 2002 17:16

por: Mirrorball

SOWETO, África do Sul (Reuters) – O secretário norte-americano do Tesouro, Paul O’Neill, e o roqueiro irlandês Bono fizeram uma escala em sua viagem pelo continente africano, na sexta-feira, no maior hospital do mundo, situado na África do Sul, epicentro da epidemia de HIV/Aids que atinge a região.

Nada menos que um em cada nove sul-africanos tem Aids ou o vírus da doença, o HIV.

Bono e O’Neill foram recebidos por um coral feminino que cantou uma canção zulu. A unidade de pesquisas sobre o HIV do hospital foi aberta oficialmente em janeiro.

Pela manhã da sexta-feira, O’Neill, que é o mais poderoso ministro da área financeira no mundo, e Bono, vocalista da banda U2 (e defensor do perdão da dívida externa dos países pobres) visitaram a fábrica da Ford em Pretória, maior montadora de veículos na África subsaariana, com 3.500 operários.

A fábrica é vista como tendo uma política exemplar em relação à Aids.

O roqueiro elogiou a Ford por sua luta ativa contra a doença, dizendo: “Não se pode ter os benefícios de um mercado global sem arcar com algumas responsabilidades”.

Na quinta-feira, O’Neill e Bono estiveram com o presidente da África do Sul, Thabo Mbeki, e o ministro das Finanças, Trevor Manuel. Bono disse que espera encontrar-se com o líder sul-africano mais uma vez antes de deixar o país.

O astro é conhecido por seu interesse em questões ligadas ao desenvolvimento africano. Ele e O’Neill se conheceram há um ano e combinaram fazer uma viagem pela África, que foi inicialmente prevista para o final de 2001, mas acabou adiada em função dos ataques de 11 de setembro.

Depois da África do Sul, eles devem visitar a Uganda e, em seguida, a Etiópia, onde devem passar a noite numa reserva natural.

(Por Glenn Somerville e Nick Kotch)

Comentários

Não há comentários.

Busca

Assine

Lista de Discussão

Converse com os fãs do U2 por .

Redes Sociais

Facebook Twitter Google Plus RSS

Anúncios

Coloque seu anúncio aqui.

Contribua

Se você tem alguma dica de notícia sobre o U2 que ainda não publicamos, por favor envie-nos um email. O nosso endereço é dicas@ultraviolet-u2.com.

Por favor indique a fonte da notícia e, se houver uma foto que ilustre a notícia, anexe a foto ao seu email.

Nós Apoiamos

GRAAC Conheça mais sobre o GRAAC. Assista o vídeo. Você também pode ajudar. Faça uma doação ao GRAAC.
Ultraviolet