Tudo o que você pode e não pode levar para o Morumbi! E muito mais!

Tudo o que você pode e não pode levar para o Morumbi! E muito mais!

 

Olá, amigos UVs e UVas

Agora tá bem pertinho… E é por isso que resolvemos, mais uma vez, tentar ajudar os fãs que vão realizar o sonho de ver nossa banda favorita in loco pela primeira vez. Com a experiência que muitos de nós possuem por ter assistido a vários shows anteriores no Morumbi, vamos tentar auxiliá-los como fizemos quando as apresentações foram anunciadas e demos dicas de como comprar os ingressos (e mesmo assim foi angustiante e traumático).

São dicas de quem já foi na Pop, Vertigo e 360º Tours, conhece bem o Morumbi e adjacências e pode auxiliar com detalhes que até mesmo moradores de São Paulo talvez não saibam. Vamos a elas?

ALIMENTAÇÃO

 

É preciso ter muito cuidado com este assunto, se você se descuidar pode passar mal e acabar nem assistindo ao show. Já pensou? Perder a oportunidade de realizar um sonho por causa disto? Não subestime a sua fome! Tome um café da manhã bem reforçado no dia do show, leve alimentação para as filas e pra dentro do estádio, caso você vá ficar na pista. É difícil conseguir sair do lugar e voltar depois. Aconselhamos a levar de casa.

Pode entrar:

Frutas (cortadas, em gomos ou pequenas como uvas)

Chocolates

Água (apenas em copo)

Sucos e achocolatados (embalagem tetrapak)

Biscoitos

Barras de cereal ou proteína

Sanduíches embalados um a um – sem maionese – papel laminado

Salgadinhos tipo batata frita ou doritos lacrados

Não pode entrar:

Frutas inteiras (inclusive maçã)

Bolos e salgados caseiros (empadão, tortas, etc)

Bebidas em lata

Cachorro quente

Água ou suco em garrafa (squeezes e canecas térmicas)

QUER COMER? PERGUNTA NO POSTO IPIRANGA!

São Paulo tem uma fiscalização bem apurada, por isso não pense que vai encontrar vários ambulantes ou pessoas vendendo bebidas de forma improvisada facilmente. A região do entorno do estádio Cícero Pompeu de Toledo é extremamente residencial, Para conseguir achar locais onde se alimentar é preciso caminhar um bom pedaço, seja subindo as ladeiras laterais ao estádio para acessar a Av. Giovani Gronchi ou seguindo em frente ao Morumbi, ultrapassar a praça Roberto Gomes Pedrosa e mais em frente, pela Av, João Saad, encontrar um posto de gasolina onde existe uma lanchonete Subway e uma cafeteria Starbucks.

Veja o mapa completo clicando aqui:

Neste app/site você pode encontrar ótimas opções para comer em toda São Paulo, longe do Morumbi e adjacências, caso queira conhecer a cidade.

 

OBJETOS DIVERSOS

A grande dúvida entre os fãs costuma ser sobre máquinas fotográficas e Power Banks (os famosos carregadores de celular). Sobre este último, absolutamente nada foi dito em relação a uma possível proibição, o que nos faz crer que a entrada no estádio não seja proibida. Quer uma dica? Leve tudo em um mochila ou bolsa bem pequenas, que dê para vistoriar rápido na fila. Vejamos a lista

Pode entrar:

Celulares

Mochilas pequenas

Máquinas fotográficas amadoras, digitais ou analógicas

Binóculos pequenos

Casacos

Capas plásticas de chuva

Não pode entrar:

Guarda chuva

Máquinas fotográficas e filmadoras profissionais – não pode trocar a lente

Pau de selfie

Livros – Sim!!!

Revistas

Jornais

Cartazes de papel

Rolos de papel

Bandeiras  e faixas – costumam apreender, mas alguns espertos entram com elas escondidas

Armas de fogo, facas e tesouras – ( dããããnnnn )

Capacetes, correntes, cinturões e pingentes grossos, qualquer acessório que possa causar ferimento.

Qualquer objeto de vidro que possa quebrar e ferir terceiros

BANHEIROS

Para quem vai de arquibancada, existem diversas opções de banheiro disponíveis, para mulheres e homens, em todos os andares do estádio. Para quem vai na pista e quer ficar na frente, o melhor conselho é controlar a quantidade de líquidos. beber muito pouco após o almoço e depois de abertos os portões, controlar ainda mais. Devem colocar alguns banheiros químicos na pista, mas você vai demorar MUITO tempo para ir e voltar e pode até se desencontrar dos amigos.

Do lado de fora do estádio, algumas casas oferecem acesso ao banheiro mediante pagamento. A prefeitura deve colocar banheiros químicos também em espaços mais afastados das ruas principais. Deixe as comemorações para o final do show, é muito melhor!

Não aconselhamos, mas muita gente que fica na grade apela para remédios que ajudam a reter líquidos e até mesmo para fraldas geriátricas (acredite!). Fica a critério de cada um. Consulte seu médico. 😛

PORTÕES DE ACESSO

Superior 1 – Portão 5

Superior 2 – Portão 5

Superior 3 – Portão 16

Superior 4 – Portão 16

Inferior A – Portão 3

Inferior B – Portão 17

Pista A – Portão 2

Pista B – Portão 4

Pista C – Portão 18

Arquibancada 1 – Portão 6

Arquibancada 2 – Portão 6

Arquibancada 3 – Portão 15

Arquibancada 4 – Portão 15

PNE Pista – Portão 17

PCD Inferior – Portão 17

Confira a ilustração abaixo:

Mapa portões Morumbi

ESTACIONAMENTO

Existem vagas no complexo World Trade Center, nos pisos G2 e G3, com traslado para o estádio. Quarenta reais por veículo, preço único. Reservas antecipadas:  (11) 3043-7132 / (11) 3043-7133 / (11)3043-7134. Se você quiser estacionar na rua – por sua conta e risco – deve escolher ruas bem afastadas do estádio para não correr o risco de ser multado ou guinchado. O ideal é escolher os meios de transporte público disponíveis e estar disposto a fazer uma caminhada grande, sobretudo no final do show.  Embarque nos ônibus e diversos serviços de táxi da capital paulista.

 TRANSPORTE

Separamos abaixo alguns links que têm sugestões de como chegar no estádio do Morumbi utilizando transporte público.

Mapas do metrô de São paulo:

Simulador que permite você colocar de seu ponto de partida até o estádio.

Ou

pelo app

Aplicativos de táxis e similares

Táxi – IOS / Android / Windows

Uber – IOS / Android / Windows

Cabify – IOS / Android

  • Clique aqui para obter um desconto!

 

DICAS FINAIS – Não saia de casa sem!

Capa de chuva

Sapato e roupas confortáveis

Dinheiro trocado

Cartão

Documento

Comida saudável

Bebida

Celular com bateria extra

Ingresso

Marque um ponto de encontro próximo ao Morumbi, caso se perca dos amigos.

DIVIRTA-SE COM O MAIOR SHOW DO MUNDO!!!!!

 

Para maiores informações:

http://premier.ticketsforfun.com.br/

 

Estamos abertos a sugestões!

Fontes: UVs e UVas, Midiorama, SPTrans, Google

Colaborou: Sandra Sorlino, Mari Carla Giro, Alê Martins, Fernanda Alves e Ana Vitti

54 Replies to “Tudo o que você pode e não pode levar para o Morumbi! E muito mais!”

  1. A questão de bandeiras/faixas conforme informação do site T4F é proibida a entrada de “bandeiras e/ou faixas com mastro”. Caso não tenha mastro creio que não seja proibido.

    1. Como disse no começo do texto, falamos de nossas experiências anteriores. Eles barram bandeiras e faixas por causa do risco de pegar fogo, da mesma maneira que barram revistas, jornais e livros. Já pegaram, inclusive, uma bandeira que estava do meu lado e jogaram fora. Se quiser levar é por sua conta e risco.

  2. Se puderem me auxiliar… sou de fora de SP e nunca fui a um show aí… tenho entradas para o inferior B, quanto tempo de antecedência é recomendado chegar?

    1. Fica a seu critério. O portão abre ás 16hs. Até ás 18, você ficará num excelente lugar. depois, você pode ficar mais pra cima.

        1. É sempre bom levar a capa, para a saída e pra entrada no estadio. É coberto, mas não posso garantir que vc não vá se molhar

  3. Eu entro no portão 4 e minha namorada no portão 18, ambos são pista, ela pode entrar junto comigo?

  4. Gente vou ir de carro e provavelmente irei parar ou no shopping Butantã, ou em um estacionamento na Vila Progredior, alguém sabe me dizer se é perigoso ir andando pela Av João Jorge Saad após o show?

    1. A rua fica extremamente movimentada em dias de shows. Fique de olho, como em qualquer lugar. Boa sorte.

  5. Nossa…vcs são demais! Obrigada pelas dicas..vão ajudar muito mesmo…assistir esse show é uma realização de um grande sonho…e quero que seja perfeito! Só o que me preocupa no momento é a questão da bateria do celular…o meu já não dura mto…to preocupada de não deixarem entrar com o carregador portátil. Muito obrigada! Até mais..ta chegando.. Uhuuuuu

    lovI love you

  6. Pessoal, nunca fui a um show no Morumbi. Irei no dia 21 e estou levando somente uma declaração da faculdade assinada e timbrada desse semestre com comprovação da meia-entrada. Eles realmente pedem a CIE de todos na entrada? Alguém pode me ajudar? Obrigado desde já.

    1. O site de venda de ingressos,Tickets for Fun diz que só serão aceitas carteiras de estudante de um modelo específico, eles disponibilizam o modelo no site.
      A revista e a conferência de documentos costuma ser muito apurada, principalmente pra quem chega cedo. Eu não aconselharia ninguém, a ir sem a carteira ou sem a quantia equivalente para completar a maia, caso seja barrado. Por sua conta e risco.

  7. ola patricia e demais companheiros. uma dúvida sobre o estádio. estou com problemas de locomoção e, como vou ficar na cadeira superior 1, gostaria de saber de alguém que foi recentemente em algum show ou jogo do morumbi, se as escadas de acesso no local, nas cadeiras, foram melhoradas. antes os degraus eram muito altos e vi em uma foto não muito claramente que parece que eles fizeram um degrau intermediário e corrimão. isso é certo? muito obrigado

  8. Olá, boa noite! Para quem for fazer reserva no estacionamento indicado, o preço é R$40,00 por veículo mesmo, porém tem o custo do translado de R$50,00 por pessoa ída e volta (pgto em dinheiro). Segundo a atendente, podemos chegar no estacionamento a partir das 16h. Abçs!

    1. Sites de revenda costumam oferecer meia por preços superiores ao de inteira. Se você não tem direito, esteja preparada para completar o valor de uma inteira quando apresentar seu ingresso

    1. Esteja preparado para jogarem fora na revista. Não há impedimento, mas como é alcool,pode ser que barrem.

    2. Existe isso? Nunca vi… Já quero informações… Não para o show, mas pra vida… rs… Gostei da ideia.. rs…

  9. Eu e minha noiva vamos de arquibancada 2, temos que chegar que horas para pegar um bom horario ? sera que tem muita fila ? já vamos sabendo que nao vamos ver nada !

  10. Olá pessoal. Parabéns pelo site. Adepta em eventos com multidões na Bahia, imagino que não terei dificuldade em alcançar a GRADE. Meu ingresso é PISTA, mas imagino que a fila fora do Morumbi estará gigantesca no dia do show. EU QUERO ficar pertinho. Então, qual seria o melhor horário pra chegar no Morumbi?

  11. Meus amigos entrarão pelo portão 4 e sozinha entrarei pelo 18, não conheço o Morumbi, será q consigo chegar até eles ? O acesso é livre?

  12. Oi. Obrigado pelo desprendimento de escrever um texto tão detalhado (e tão bem escrito). Voce diz que a agua so pode entrar se for em copo. Fiquei intrigado, mesmo aquelas garrafinhas de plastico sao proibidas?

    Novamente, obrigado.

    Bom show para todos!

    1. Obrigada pelo elogio, André. Garrafas ficam pesadas, quando estão cheias, podem ser jogadas e machucar outras pessoas. Só entra copo ou embalagem pequena tetrapák.

  13. OLÁ , VOCÊS TEM IDEIA DE QUANTO CUSTA UMA GARRAFA DE ÁGUA LÁ DENTRO E MAQUINA TIPO SEMI PROFISSIONAL NÃO TROCA LENTE SERÁ QUE ENTRA ?

    1. ola. estive ontem no estádio. um copo, não garrafa, vi pedindo 5,00. eu levei copos d’agua e salgadinhos em pacotes fechados e não foram barrados. vale a pena levar se puder. quanto a máquina tenha cuidado pois eles encrencam com máquinas grandes, mesmo sem troca de lente. já vi gente chorando em outro show pois a segurança não permitiu entrar e tinha que voltar para guardar ou deixar na frente do estádio. o que permitem, com certeza, são aquelas tipo cybershot ou celulares. só por ser semi-profissional já pode encrencar. abs

  14. Olá, Meus pais compraram ingresso meia entrada idoso – mas estão com medo de levar o documento original e perder. Será que aceitam cópia?

  15. Parabens pelo site!! so uma coisa não ficou muito clara pra mim… posso entrar ou não com uma Filmadora? tenho um desses que é portátil e não troca lente. Obrigado

  16. Vou no show dia 25 com 4 amigas e vou ficar na arquibancada 2 preciso chegar antes s das 16:00 para acharmos lugares para ficarmos juntas?

  17. Uau! Super legal as dicas….valeu mesmo! E a dúvida é sempre essa, se eu chegar meia hora antes da abertura dos portões, consigo um lugar bacana mesmo Arquibancada 1? Grata!!!!

Comments are closed.