U2 já está planejando uma nova turnê?

U2 já está planejando uma nova turnê?

Ao que tudo indica o U2 já está pensando na nova turnê da banda.

Segundo declarações recentes de Bono, e principalmente de Adam e Larry, o novo álbum deve sair ainda neste ano. Mais ou menos no período de setembro, outubro ou novembro, pelo o que parece.

Na semana passada divulgamos aqui a notícia que o técnico de som do Adam, Stuart Morgan, havia confirmado a uma fã do U2 que a banda iria sair em turnê no ano que vem. (Leia aqui

As especulações continuam e só aumentam. Alguns já dizem até que há rumores de que a banda já esteja ‘reservando’ arenas nos Estados Unidos pra 2014.

Por enquanto, nada oficial. Mas na semana passada, fomos os primeiros a achar uma foto interessante publicada no twitter. Em Mônaco, Bono e Larry (não sei dizer com certeza se o cara de costas com gorro é o Edge) foram vistos num restaurante conversando com um outro homem, que depois com a ajuda de outros fãs descobrimos ser Arthur Fogel.

Mas quem é Arthur Fogel?

Ele é promotor musical, simplesmente o chefe das turnês mundiais da Live Nation.

“Arthur é agora o organizador de turnês mais importante do mundo,” disse o jornalista Larry Leblanc Friday. “Seu relacionamento com os artistas que ele trabalha, como Madonna, U2, David Bowie, Lady Gaga, Sting e The Police, é muito profundo e muito pessoal e remetem a um longo caminho. Aqui está um cara cumpre”.

Em declaração publicada no The Globe and Mail, Fogel disse: “Eu tenho esse senso de como me relacionar com os artistas. Quando me inserir no mundo deles e quando me retirar.”

O resultado são as turnês poderosas – 360° do U2 e Sticky and Sweet e MDNA da Madonna – com cenários imensos, roupas elaboradas e pirotecnia, que ganha centenas de milhões em receita. Fogel acredita firmemente no espetáculo: “Se alguém quisesse só escutar música, há outras maneiras – em casa, em bom aparelho de som – para se fazer isso. Com Madonna, é um tipo de espetáculo, com o U2 é espetáculo, mas também uma capacidade incrível de criar um senso de comunidade em um lugar grande, mas eles são todos pessoas de show.”

Portanto, o encontro de Arthur Fogel com os integrantes do U2 dá indícios que a banda já esteja fazendo planos para a nova turnê. Estamos de olho, com as antenas ligadas, e qualquer novidade postaremos aqui na UV.

UltraViolet-U2 no Twitter: https://twitter.com//ultravioletu2
UltraViolet-U2 no Facebook: https://www.facebook.com/UltravioletU2Brasil

É permitida a reprodução total ou parcial deste texto desde que obrigatoriamente citada a fonte.”

One Reply to “U2 já está planejando uma nova turnê?”

  1. Olá!
    Nossa, só de pensar nessa possibilidade, meu coração parece que vai saltar pela boca. oh!

Comments are closed.