Music can change the world because it can change people.

Bono

ULTRAVIOLET-U2 Brasil

você está em
Notícias

Voltar
lista de notícias

10 setembro 2002 08:44

por: Mirrorball

(BR Press) – Além das esperadas retrospectivas jornalísticas de um ano dos ataques terroristas de 11 de setembro, há programas que relacionam as artes à tragédia, resultando em olhares peculiares sobre o fato. O canal por assinatura People+Arts homenageia as vítimas da queda das duas torres gêmeas do World Trade Center, em Nova York, com a apresentação do programa Retratos de Angústia, terça-feira (10/09), das 22h às 23h. A MTV Brasil vai exibir em dois horários, na própria quarta-feira (11/09), às 19h30 e 0h, o documentário 11 de Setembro: Pop Life Goes On, produzido pela MTV norte-americana.

Com base em fotografias publicadas pelo jornal The New York Times, Retratos de Angústia conta a história de 20 pessoas, mortas nos ataques do dia 11 de setembro de 2001, através do relato de seus familiares e amigos, vídeos amadores gravados por eles mesmos, fotografias, entrevistas e impressionantes seqüências originais. Retratos de Angústia faz parte do especial Lembrando 11 de Setembro e será reprisada, às 1h, do dia 11 de setembro.

11 de Setembro: Pop Life Goes On se destacou nos EUA pelo tom nada apelativo, ficando longe do excesso de patriotismo que dominou os especiais voltados ao assunto. O programa tem uma hora de duração e faz um balanço da cultura pop nesse um ano. O especial discute como a música, o cinema, a televisão, as revistas, os video games, os gibis e os livros foram afetados, ou não, pelos ataques terroristas. Jennifer Anniston, Moby, U2, Jewel, Sheryl Crow, Bruce Springsteen, entre muitos outros artistas dão depoimentos.

Comentários

Não há comentários.

Busca

Assine

Lista de Discussão

Converse com os fãs do U2 por .

Redes Sociais

Facebook Twitter Google Plus RSS

Anúncios

Coloque seu anúncio aqui.

Contribua

Se você tem alguma dica de notícia sobre o U2 que ainda não publicamos, por favor envie-nos um email. O nosso endereço é dicas@ultraviolet-u2.com.

Por favor indique a fonte da notícia e, se houver uma foto que ilustre a notícia, anexe a foto ao seu email.

Nós Apoiamos

GRAAC Conheça mais sobre o GRAAC. Assista o vídeo. Você também pode ajudar. Faça uma doação ao GRAAC.
Ultraviolet