ESPECIAL / TELEVISÃO – Programas lançam olhar inusitado sobre 11 de setembro

ESPECIAL / TELEVISÃO – Programas lançam olhar inusitado sobre 11 de setembro

(BR Press) – Além das esperadas retrospectivas jornalísticas de um ano dos ataques terroristas de 11 de setembro, há programas que relacionam as artes à tragédia, resultando em olhares peculiares sobre o fato. O canal por assinatura People+Arts homenageia as vítimas da queda das duas torres gêmeas do World Trade Center, em Nova York, com a apresentação do programa Retratos de Angústia, terça-feira (10/09), das 22h às 23h. A MTV Brasil vai exibir em dois horários, na própria quarta-feira (11/09), às 19h30 e 0h, o documentário 11 de Setembro: Pop Life Goes On, produzido pela MTV norte-americana.

Com base em fotografias publicadas pelo jornal The New York Times, Retratos de Angústia conta a história de 20 pessoas, mortas nos ataques do dia 11 de setembro de 2001, através do relato de seus familiares e amigos, vídeos amadores gravados por eles mesmos, fotografias, entrevistas e impressionantes seqüências originais. Retratos de Angústia faz parte do especial Lembrando 11 de Setembro e será reprisada, às 1h, do dia 11 de setembro.

11 de Setembro: Pop Life Goes On se destacou nos EUA pelo tom nada apelativo, ficando longe do excesso de patriotismo que dominou os especiais voltados ao assunto. O programa tem uma hora de duração e faz um balanço da cultura pop nesse um ano. O especial discute como a música, o cinema, a televisão, as revistas, os video games, os gibis e os livros foram afetados, ou não, pelos ataques terroristas. Jennifer Anniston, Moby, U2, Jewel, Sheryl Crow, Bruce Springsteen, entre muitos outros artistas dão depoimentos.

Comments are closed.