Conheça Jean Pigozzi, fotógrafo amigo de Bono e de várias outras celebridades!

Conheça Jean Pigozzi, fotógrafo amigo de Bono e de várias outras celebridades!

Por Lupa

Edge, Michael Hutchence e Bono

Jean Pigozzi tem muitas faces. Italiano de nascimento, ele foi criado na França, mas é cidadão do mundo. Foi reconhecido como o maior colecionador de arte africana do planeta. Ainda é designer de moda e fotógrafo, mas o que interessa mesmo pra gente: é amigão do Bono e seu vizinho de verão, no sul da França.

Bono e Edge com Jack Nicholson

Pigozzi é proprietário da lendária Villa Dorane em Cap d’Antibes, próximo a Cannes. Desde menino, ele fotografa quase tudo e todos em sua tão famosa Villa. Em sua piscina é que as grande festas cheias de celebridades aconteciam. Ao longo de mais de quatro décadas, ele registrou seus convidados ilustres e em 2016, publicou um livro chamado Pool Party, com mais de cem fotos, todas capturadas em seu deck da Riviera Francesa.

Bono e Ali grávida

Mick Jagger, Sharon Stone, Bono, Edge, Elizabeth Taylor, diversos outros famosos desfilam pelo livro em fotos espontâneas e felizes. Bono escreveu, no prefácio que fez para o livro: “Apesar de todos os convidados selvagens e maravilhosos entrando e saindo de sua piscina cristalina, para mim o mais excitante é ouvir o riso que abafa o mar”.

Bono com Charlotte Rampling e jean Pigozzi

Algumas das fotos já são icônicas e muito conhecidas, como aquela ali em cima, que registrou Edge, Bono e Michael Hutchence saindo d’água. Em entrevista, Jean explicou que começou a fotografar ainda criança porque sua dislexia o impedia de escrever como queria e assim transformou a fotografia em uma espécie de narrativa.

O livro, com prefácio do Bono.

O mundo que rodeia o U2 é sempre muito especial e acaba fazendo com que histórias como essa apareçam para os seus fãs, não é?. Aproveite e veja só mais algumas fotos incríveis que ele fez:

fotografando Elizabeth Taylor
A atriz Sharon Stone e outros
Mick Jagger e amigos

Comments are closed.