Como surgiu e o significado da música “4th Of July”

Como surgiu e o significado da música “4th Of July”

O ambiente instrumental de “4th Of July” surgiu quase que inteiramente por um momento de inspiração de Brian Eno. No final da sessão no estúdio, Eno ouviu Adam improvisando uma linha de baixo e a gravou “ad hoc” como estava sendo tocada.

The Edge apareceu para se juntar, improvisando algumas ideias de guitarra em cima do baixo de Adam. Nenhum deles sabiam que estavam sendo gravados.

Eno acrescentou alguns tratamentos e, então, transferiu a gravação direto para a master tape de duas faixas – e foi como a música terminou, sem a possibilidade de mais overdubs.

“Adam estava apenas tocando um pouco de baixo durante um intervalo das sessões. Eu comecei tocando junto, totalmente inconsciente que Brian estava escutando na outra sala. Ele fez alguns tratamentos iniciais para o vocal que Bono estava fazendo e aplicou na guitarra. Ele gravou direto no stereo tape e nós a mantivemos como um instrumental ao vivo. Nós a chamamos ‘4th Of July’ para celebrar o nascimento da minha filha, Hollie, que é também afilhada de Bono, e que nasceu nesta data, bem no meio das gravações do álbum.” – The Edge

* Informações do livro: “Into The Heart: The Stories Behind Every U2 Song”, de Nial Stokes.

UltraViolet-U2 no Twitter: https://twitter.com//ultravioletu2
UltraViolet-U2 no Facebook: https://www.facebook.com/UltravioletU2Brasil

2 Replies to “Como surgiu e o significado da música “4th Of July””

Comments are closed.