Music can change the world because it can change people.

Bono

ULTRAVIOLET-U2 Brasil

você está em
Notícias

Voltar
lista de notícias

10 setembro 2013 00:04

por: Mirrorball

(RED) PIANONOVA YORK, 9 de setembro de 2013 /PRNewswire/ — Dois dos pioneiros do design mais vanguardistas do mundo, Sir Jonathan Ive (cavaleiro real – KBE), e Marc Newson (comandante real – CBE), colaboraram com o músico e filantropo Bono para organizar um leilão (RED),  celebrando o melhor do design e da inovação. Jony e Marc passaram o ultimo ano e meio fazendo a curadoria da coleção, que reúne objetos de áreas tão diversas como viagem espacial e design de iluminação, arte contemporânea e automóveis raros, todos unidos e distintos por sua excelência e inovação. A arrecadação da venda de 23 de novembro de 2013 na Sotheby’s New York beneficiará o Fundo Global de luta contra AIDS, tuberculose e malária.

Sir Jonathan Ive, vice-presidente de Design da Apple, disse: “Fazer a curadoria desta coleção de objetos com Marc, para o leilão na Sotheby’s, foi uma honra fantástica. Cada peça representa o valor de um design elaborado. O que nós criamos um para o outro não é somente um comentário sobre nossa cultura, mas certamente a define de muitas maneiras. A (RED) está fazendo uma diferença nas vidas de milhões de pessoas e nós estamos honrados de fazer esta contribuição a uma causa tão importante e valiosa.”.

“Para Jony e para mim, fazer a curadoria desta coleção de peças que celebra design extraordinário que amamos foi uma tarefa emocionante, que transcende todas as fronteiras do tempo e lugar. Cada um desses objetos foi concebido para resolver um desafio particularmente focado, no entanto, alcançando na sequência uma significância cultural que está acima e além de sua funcionalidade inicial. Cada objeto e o processo de sua criação convergem para um rico conjunto de valores humanos, então parece adequado que eles devam ser leiloados com um senso de valor humano diferente na mente, para levantar o máximo de fundos possível para ajudar as vidas das pessoas hoje em dia”, disse Marc Newson. “Gostaríamos de agradecer a nossos parceiros por sua generosidade sincera e por doar com tanta alegria e vontade.”.

O leilão vai apresentar ícones do design selecionados por Jony e Marc, trabalhos que foram pessoalmente customizados pelo par e, finalmente, dois novos e exclusivos itens, especificamente criados por Ive e Newson para este evento beneficente especial.

09-earpods-ouroLiderando o leilão estão dois itens totalmente criados por Jony e Marc – uma exclusiva câmera Leica Digital Rangefinder, que por si mesma é um exemplo de engenharia extraordinária, e uma exclusiva mesa de alumínio produzida pelo Neal Feay Studios. Participando desta edição e com etiqueta 01/01 e especificamente produzidos para o leilão (RED) estão: um Grand Piano de salão da Steinway & Sons e um Range Rover 2012, ambos customizados por Jony e Marc; uma versão exclusiva da icônica sela para cavalos da Hermes, criada em couro vermelho com bordado customizado em vermelho; um exclusivo par dos clássicos EarPods da Apple em sólido rosa dourado; um macacão de cosmonauta russo; um par de cadeiras  ‘giratórias’ Damien Hirst, criadas por Jasper Morrison; um relógio Jaeger-LeCoultre Atmos “561”, customizado com detalhes exclusivos em vermelho, criado para o leilão; e uma Dom Perignon OEnotheque 1966 Magnum, com etiqueta customizada de película vermelha, balde de gelo vermelho e estojo protetor de edição limitada.

Bono disse: “Quando você pensa em Jony e Marc, você pensa em design que é tanto icônico quanto sublime. Essas duas palavras podem ser aplicadas para a coleção inigualável de objetos no bloco do leilão deste novembro. Cada batida daquele martelo vai levantar dólares essenciais à luta contra a AIDS… levando medicamentos para mães com HIV, o que significa que elas não transmitirão o vírus para seus recém-nascidos.”

Os mais de 40 itens do leilão foram capturados pelo renomado fotógrafo e cineasta Andrew Zuckerman para um catálogo do leilão de edição limitada, criado pelo ilustrador e designer Richard Allan. A publicação apresenta ensaios introdutórios do ator, poeta e autor Stephen Fry e de Bono, como também comentários de Jony e Marc.

O evento de 23 de novembro segue ao leilão (RED) original realizado na Sotheby’s New York em fevereiro de 2008, o mais significativo leilão de caridade já realizado, que levantou mais de US$40 milhões para o combate a AIDS, na África. Organizado por Bono e Damien Hirst, o leilão incluiu trabalhos doados por Banksy, Anish Kapoor, Marc Quinn, Georg Baselitz e Howard Hodgkin, entre outros, e estabeleceu recordes para 17 artistas.

Oliver Barker, vice-presidente da Sotheby’s Europe e leiloeiro do leilão de 2008 e do da (RED) que se aproxima, disse: “A venda (RED) de 2008 estabeleceu o parâmetro para leilões dessa natureza e mais uma vez nós vamos apresentar uma colaboração única; desta vez com o dream-team de Sir Jonathan Ive e Marc Newson. Essa é uma oportunidade sem igual na vida de adquirir objetos de singular excelência e inovação em design, e simultaneamente levantar fundos muito necessários à luta contra a AIDS.”

Destaques da venda serão levados para Londres e Hong Kong, antes de sua realização e antes que a coleção completa vá à exibição pública em Nova York, a partir de 18 de novembro. Saiba mais sobre o segundo leilão (RED) através do nosso hashtag no Twitter #REDatSothebys. Outros destaques e detalhes serão revelados nos próximos vários meses.

Fonte: (RED), R7

Comentários

Não há comentários.

Busca

Assine

Lista de Discussão

Converse com os fãs do U2 por .

Redes Sociais

Facebook Twitter Google Plus RSS

Anúncios

Coloque seu anúncio aqui.

Contribua

Se você tem alguma dica de notícia sobre o U2 que ainda não publicamos, por favor envie-nos um email. O nosso endereço é dicas@ultraviolet-u2.com.

Por favor indique a fonte da notícia e, se houver uma foto que ilustre a notícia, anexe a foto ao seu email.

Nós Apoiamos

GRAAC Conheça mais sobre o GRAAC. Assista o vídeo. Você também pode ajudar. Faça uma doação ao GRAAC.
Ultraviolet