Music can change the world because it can change people.

Bono

ULTRAVIOLET-U2 Brasil

você está em
Notícias

Voltar
lista de notícias

12 março 2012 15:28

por: followerU2

Especial U2 Books – Parte Final

0 comentários
1151 visitas
Matérias

Concluindo, segue a sétima e última parte, com os últimos 7 livros, sempre em ordem cronológica de publicação (obs.: refere-se às edições que possuo, podem haver outras mais antigas ou mais recentes).

U2 A Diary, by Matt McGee
Omnibus Press, 2008

Trabalho caprichado do Matt McAgee, webmaster do melhor fansite sobre o U2, na minha opinião, www.atu2.com. Tenho a primeira edição, que vai até o final de 2007, mas sei que o Matt já está trabalhando num update do seu livro, com o diário até o final da 360 Tour. O livro é bem interessante, organizado como um diário desde 1976. Confesso que nunca o li na íntegra, como fiz com outros nesse formato, como o U2 Live, por exemplo. Li passagens sobre anos que me interessam, em especial. Tenho mais para consulta, porque sei que se trata de fonte confiável. Eu recomendo.

U2 FAQ, by John D.Luerssen
Backbeat Books, 2010

Outro livro com um viés oportunista, no formato Frequently Asked Questions, que na verdade servem de capítulos para o livro. Não traz nada de novo, e apresenta algumas pequenas incorreções. Dispensável pra quem já investiu em títulos melhores, mas útil pra quem quer tudo num só lugar.

Em Português:

U2 Histórias e Canções Comentadas, por Cláudio D. Dirani
Lira Editora, 2006

Primeiro livro do jornalista e membro da UV, Dirani, sobre o U2. O livro apresenta uma pequena biografia da banda, até mais ou menos 2005, e comentários sobre as músicas editadas até aquela data, com pequenos trechos das letras, no original em inglês, com versões em português. Sempre achei muito legal a contextualização que ele faz sobre cada música, com informações sempre corretas, impecável. Livrinho obrigatório para os fãs brasileiros.

Na Rota da BR-U2, e A Saga da Invasão Irlandesa no Brasil, por Cláudio D. Dirani, 2011

Segundo livro do jornalista e membro da UV, Dirani, sobre o U2, que conta a história das passagens da banda pelo Brasil, contando com depoimentos de fãs e de outros jornalistas e críticos de música. Projeto que levou algum tempo em gestação, é um livro muito especial pra mim, porque sou uma das colaboradoras, com meu depoimento e com a orelha do livro.

Walk On, A Jornada Espiritual do U2, por Steve Stockman
W4 Editora, 2006

Edição brasileira do livro Walk On, The Spiritual Journey of U2, já comentado na terceira parte desse especial sobre os U2 Books.

U2 e a Filosofia, por William Irwin e Mark A. Wrathall
Edição brasileira, Madras, 2007

Uma das minhas últimas aquisições, ainda não terminei de ler. Confesso que estou tendo alguma dificuldade, pois não estou familiarizada com temas filosóficos. O livro me parece honesto e interessante, e não custa caro.

Em Italiano:

U2 The Name of Love, Testi Commentati
Andrea Morandi
Arcana Edizioni, 2009

Ano que vem termino meu curso de italiano, idioma de meus ancestrais, por parte de mãe. Tenho procurado ler em italiano, e pra unir o útil ao agradável, comprei esse livro, recomendado pelo Matt McAgee, do fansite @U2. O autor é um jornalista italiano, fã apaixonado pelo U2, que decidiu fazer algo parecido com o primeiro livro do Dirani, ou seja, comentar todas as músicas do U2, contextualizando fatos e dados sobre cada composição. O livro é bem legal, ótimo pra quem quer aprender ou aprimorar seu italiano. Ainda não terminei de ler. Mi sembra molto interessante, raccomando a tutti!

Comentários

Não há comentários.

Busca

Assine

Lista de Discussão

Converse com os fãs do U2 por .

Redes Sociais

Facebook Twitter Google Plus RSS

Anúncios

Coloque seu anúncio aqui.

Contribua

Se você tem alguma dica de notícia sobre o U2 que ainda não publicamos, por favor envie-nos um email. O nosso endereço é dicas@ultraviolet-u2.com.

Por favor indique a fonte da notícia e, se houver uma foto que ilustre a notícia, anexe a foto ao seu email.

Nós Apoiamos

GRAAC Conheça mais sobre o GRAAC. Assista o vídeo. Você também pode ajudar. Faça uma doação ao GRAAC.
Ultraviolet