Music can change the world because it can change people.

Bono

ULTRAVIOLET-U2 Brasil

você está em
Notícias

Voltar
lista de notícias

17 fevereiro 2006 06:37

por: Mirrorball

Vários caminhos levam ao U2

0 comentários
1142 visitas
Geral

Fonte: Globo Online

SÃO PAULO – Já está tudo pronto para os shows do U2 no estádio do Morumbi, na segunda e na terça-feira, em São Paulo. Cerca de 50 pessoas já estão acampadas na frente do portão 2 do Estádio do Morumbi. Quem não pensa em juntar-se a esse grupo, pelo menos, já deve organizar a ida. A grande dica é deixar o carro em casa. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), SPTrans e os organizadores montaram esquema especial de transporte para a região para os dois dias de show.

As principais vias da região terão sentido único para permitir trânsito mais fácil para os veículos. Os ônibus fretados deverão estacionar na Avenida Eliseu de Almeida, próximo ao Shopping Butantã. O esquema ainda prevê bolsões de táxi e três áreas exclusivas para embarque de passageiros na saída dos shows, na Avenida Jorge João Saad, na Praça Santos Coimbra e na Rua Clementine Brenne.

Quem insistir em ir de carro deverá retardar a saída do estádio. É que as ruas no entorno do estádio serão interditadas durante 30 minutos na saída para permitir a movimentação dos pedestres.

Para chegar ao estádio, ônibus e vans sairão dos estacionamentos dos shoppings Eldorado, Morumbi e Market Place e do edifício World Trade Center, com preço de R$ 5,00. Os primeiros veículos saem dos shoppings às 14h, com intervalos de 40 minutos. O último, que sai do estádio rumo aos estacionamentos dos shoppings, sairá à 1h30m. Veja o esquema completo para chegar ao estádio:

ÔNIBUS

A SPTrans deve colocar duas linhas de ônibus exclusivas para a saída do estádio, com a cobrança da tarifa normal de R$ 2. O bilhete único será aceito As linhas seguirão no sentido do centro da cidade, pela Avenida Rebouças e ou pela Avenida 9 de Julho. As duas linhas começam a operar a partir das 23h, com saída da Avenida João Saad. Em seus letreiros, os ônibus trarão a palavra “Evento”.

Outras 11 linhas que já circulam normalmente pela região terão seus itinerários modificados em decorrência do show.

As linhas com roteiros alterados serão: 647R/10 Jd. Das Rosas/Pinheiros; 647T/10 Jd. Campo de Fora/Pinheiros; 5119/10 Terminal Capelinha/Lgo. São Francisco; 647P/10 Cohab Adventista/Pinheiros; 647A/10 Valo Velho/Pinheiros; 667R/10 Terminal Capelinha/Pinheiros; 7241/10 Jd. Colombo/Pça. Ramos de Azevedo; 746H/10 Jd. Jaqueline/Santo Amaro; 746J/10 Lgo. do Campo Limpo/Brooklin; 775F/10 Jd. das Palmas/Hospital das Clínicas; 756A/10 Jd. Paulo VI/Santo Amaro.

Outras linhas que circulam pela região são:

– Na Avenida Morumbi: 6128/10 Vila Natal/Butantã; 6291/10 Inocoop Campo Limpo/Term. Bandeira; 667R/10 Term. Capelinha/Pinheiros; 7040/10 Paraisópolis/Pinheiros; 756A/10 Jd. Paulo VI/Santo Amaro.

– Na Avenida Giovanni Gronchi: 5118/10 Term. João Dias/Lgo. São Francisco; 5119/10 Term. Capelinha/Lgo. São Francisco; 647A/10 Valo Velho/Pinheiros; 647P/10 Cohab Adventista/ Pinheiros; 667R/10 Term. Capelinha/Pinheiros; 647R/10 Jd. Das Rosas/Pinheiros; 647T/10 Jd. Campo de Fora/Pinheiros; 7241/10 Jd. Colombo/Pça. Ramos de Azevedo; 746J/10 Lgo. do Campo Limpo/Brooklin; 775F/10 Jd das Palmas/Hosp. das Clinicas.

– Na Avenida Prof. Francisco Morato: 6253/10 Pq. Ipê/Pça. da Bandeira; 6266/10 Jd. Maria Sampaio/Term. Bandeira; 627V/10 Valo Velho/Pinheiros; 7054/10 Jd. Macedônia/Pinheiros; 7392/10 Jd. Maria Sampaio/Est. Da Luz; 7393/10 Inocoop Campo Limpo/Est. Da Luz; 7394/10 Jd. São Bento/Pinheiros; 7395/10 Jd. Macedônia/Est. Da Luz; 7651/10 Jd. Maria Sampaio/Anhangabaú; 775C/10 Jd. Maria Sampaio/Metrô Ana Rosa; 795P/10 Pq. Do Engenho/Paraíso; 6225/10 Jd. Rosana/Correio; 627R/10 Valo Velho/Pinheiros; 637H/10 Jd. Helga/Metrô Barra Funda; 647M/10 Jd. Macedônia/Pinheiros; 647V/10 Valo Velho/Pinheiros; 724P/10 Campo Limpo/Aclimação; 724P/41 Campo Limpo/Pça. Ramos de Azevedo; 7013/10 Pq. Arariba/Pinheiros; 7043/10 Jd. Umarizal/Hosp. das Clinicas; 7357/10 Inocoop Campo Limpo/Pinheiros; 756A/10 Jd. Paulo VI/Santo Amaro; 758L/10 Campo Limpo/Lapa.

TREM

A estação de trem mais próxima é a Morumbi. Da Barra Funda, onde há metrô, o público pode pegar a linha B e ir até Presidente Altino. Na estação, é só fazer a transferência para a linha C e seguir até a Estação Morumbi. Os ônibus intermunicipais podem usar o estacionamento localizado no entorno da Praça Vinícius de Morais, Avenida Eliseu de Almeida, Avenida Lineu de Paula Machado e Avenida Magalhães de Castro. Nos dias de show haverá o mesmo esquema de estacionamento ao redor do estádio, já utilizado nos jogos no Morumbi.

CARRO

Ao final do show, a pista sentido Francisco Morato/Estádio da Avenida Jorge João Saad terá seu sentido alterado para facilitar a saída dos carros. O mesmo poderá ocorrer com a Avenida Giovanni Gronchi, sentido Santo Américo/Praça, no trecho compreendido entre a Praça Roberto Gomes Pedrosa e a Rua Santo Américo. Já no trecho entre a Praça Roberto Gomes Pedrosa e a Avenida do Morumbi, o sentido será alterado para Estádio/Avenida Morumbi.

A Rua Engenheiro Oscar Americano poderá ser bloqueada, com o tráfego do sentido centro/bairro desviado para a Rua Circular do Bosque. O Túnel Presidente Jânio Quadros manterá seu sentido de circulação centro/bairro.

Como rota alternativa, a CET recomenda aos veículos que trafegam pela Avenida Giovanni Gronchi, sentido centro, com destino ao Hospital Albert Einstein, utilizar as Ruas Dr. Francisco Tomás de Carvalho e Dr. Flávio Américo Maurano e a Avenida Morumbi.

Os motoristas que trafegam pela Avenida Giovanni Gronchi com destino ao centro deverão utilizar as Ruas Santo Américo, Panômia, Dr. Silvio Dante Bertacchi e Ibiapaba e Avenida Prof. Francisco Morato.

Os veículos que trafegam pela Avenida Prof. Francisco Morato, com destino ao Palácio do Governo e ao Hospital Albert Einstein, deverão utilizar as Ruas Manoel Jacinto, Dr. Silvio Dante Bertacchi, Panômia, Santo Américo, Avenida Giovanni Gronchi, Ruas Clementine Brenne, Senador Otávio Mangabeira, Dr. Flávio Américo Maurano e Avenida Morumbi.

ESTACIONAMENTOS

Como não há áreas de estacionamento nas proximidades do estádio, a organização do show firmou acordo com os estacionamentos do Shopping Market Place, Morumbi, Eldorado e World Trade Center, para oferecer ao público o serviço de translado estacionamento-estádio-estacionamento, no período das 14h à 1h30 nos dias do evento. Os translados que levam de volta ao Eldorado e ao Market Place sairão da Avenida Jorge João Saad, esquina com a Praça Roberto Gomes Pedrosa.

Estão previstos três bolsões de espera para as pessoas que contarão com apoio de familiares para levar e buscar até as proximidades do estádio. O bolsão de espera A fica na Avenida Deputado Jacob Salvador Zveibil; o B, na Praça Santos Coimbra; e o C, na Avenida Giovanni Gronchi esquina com a Rua Clementine Brenne. Durante a operação saída, não será permitida a aproximação de veículos particulares no estádio.

XI

A CET prepara dois bolsões de táxi, um na Avenida Giovanni Gronchi com Rua João da Cruz Melão e outro na Avenida Padre Lebret com a Avenida Julies Rimet. Se houver demanda, será ativado um terceiro bolsão na Avenida Jorge João Saad.

Comentários

Não há comentários.

Busca

Assine

Lista de Discussão

Converse com os fãs do U2 por .

Redes Sociais

Facebook Twitter Google Plus RSS

Anúncios

Coloque seu anúncio aqui.

Contribua

Se você tem alguma dica de notícia sobre o U2 que ainda não publicamos, por favor envie-nos um email. O nosso endereço é dicas@ultraviolet-u2.com.

Por favor indique a fonte da notícia e, se houver uma foto que ilustre a notícia, anexe a foto ao seu email.

Nós Apoiamos

GRAAC Conheça mais sobre o GRAAC. Assista o vídeo. Você também pode ajudar. Faça uma doação ao GRAAC.
Ultraviolet