U2 leva Globo de Ouro por tema de “Gangues de Nova York”

U2 leva Globo de Ouro por tema de “Gangues de Nova York”

da Redação

The Hands that Built America”, composta pelo grupo irlandês U2 para o filme “Gangues de Nova York”, venceu no último domingo (19) o Globo de Ouro de melhor música original para filme.

O prêmio foi recebido por Bono Vox, líder da banda, que agradeceu o Globo e falou sobre a presença irlandesa na formação do povo americano -assunto abordado por “Gangues”. O guitarrista The Edge esteve também presenta à premiação.

Na disputa pelo prêmio, a banda bateu “Die Another Day”, feita por Madonna para “007 — Um Novo Dia Para Morrer”; “Father and Daughter”, de Paul Simon, composta para “Os Thornberrys”; “Here I am”, de Hans Zimmer e Bryan Adams, composta para “Spirit: Stallion of the Cimarron”, e “Lose Yourself”, de Eminem, para “8 Mile”.

A entrega do Globo de Ouro, que aconteceu na noite de sábado (19), em Los Angeles, é considerada uma “prévia” para o Oscar, que acontece no dia 23 de março. “Gangues de Nova York”, filme para o qual o U2 compôs a canção vencedora, levou também o prêmio de melhor diretor para o cineasta americano Martin Scorsese.

Os comentários estão encerrados.