Music can change the world because it can change people.

Bono

ULTRAVIOLET-U2 Brasil

você está em
Notícias

Voltar
lista de notícias

20 janeiro 2003 20:58

por: Mirrorball

da Redação

The Hands that Built America”, composta pelo grupo irlandês U2 para o filme “Gangues de Nova York”, venceu no último domingo (19) o Globo de Ouro de melhor música original para filme.

O prêmio foi recebido por Bono Vox, líder da banda, que agradeceu o Globo e falou sobre a presença irlandesa na formação do povo americano -assunto abordado por “Gangues”. O guitarrista The Edge esteve também presenta à premiação.

Na disputa pelo prêmio, a banda bateu “Die Another Day”, feita por Madonna para “007 — Um Novo Dia Para Morrer”; “Father and Daughter”, de Paul Simon, composta para “Os Thornberrys”; “Here I am”, de Hans Zimmer e Bryan Adams, composta para “Spirit: Stallion of the Cimarron”, e “Lose Yourself”, de Eminem, para “8 Mile”.

A entrega do Globo de Ouro, que aconteceu na noite de sábado (19), em Los Angeles, é considerada uma “prévia” para o Oscar, que acontece no dia 23 de março. “Gangues de Nova York”, filme para o qual o U2 compôs a canção vencedora, levou também o prêmio de melhor diretor para o cineasta americano Martin Scorsese.

Comentários

Não há comentários.

Busca

Assine

Lista de Discussão

Converse com os fãs do U2 por .

Redes Sociais

Facebook Twitter Google Plus RSS

Anúncios

Coloque seu anúncio aqui.

Contribua

Se você tem alguma dica de notícia sobre o U2 que ainda não publicamos, por favor envie-nos um email. O nosso endereço é dicas@ultraviolet-u2.com.

Por favor indique a fonte da notícia e, se houver uma foto que ilustre a notícia, anexe a foto ao seu email.

Nós Apoiamos

GRAAC Conheça mais sobre o GRAAC. Assista o vídeo. Você também pode ajudar. Faça uma doação ao GRAAC.
Ultraviolet