Music can change the world because it can change people.

Bono

ULTRAVIOLET-U2 Brasil

você está em
Notícias

Voltar
lista de notícias

12 novembro 2002 13:36

por: Mirrorball

LONDRES (Reuters) – Vinte e sete anos depois de ser lançada pela primeira vez, a “Bohemian Rhapsody”, do Queen, chegou novamente ao topo das paradas de maiores sucessos de todos os tempos.

A mini-ópera-rock derrotou os concorrentes de sempre, os Beatles, ao subir no trono da enquete que marca o 50o aniversário das paradas britânicas.

Imagine”, de John Lennon, ficou em segundo lugar, seguido por “Hey Jude”, dos Beatles. “My Sweet Lord”, de George Harrison, pegou a quinta posição.

Os Beatles ficaram com 14 dos 100 maiores sucessos, bem à frente de qualquer outra banda ou artista.

Entre os dez primeiros, ainda encontram-se “The House of the Rising Sun”, do Animals, “Dancing Queen”, do Abba, e “Good Vibrations”, dos Beach Boys.

No entanto, o mais surpreendente talvez seja observar quem ficou de fora da lista.

Astros contemporâneos mal foram lembrados. Apenas quatro singles da última década conseguiram chegar à lista — e um deles é uma remixagem.

Can’t Get You Out Of My Head”, de Kylie Minogue, ficou em 35o lugar, e “A Little Less Conversation”, uma canção remixada de Elvis relançada este ano, ficou em 39o.

A banda Oasis ficou em 41o lugar com “Don’t Look Back In Anger” (1996) e os irlandeses do U2 conseguiram o 83o lugar com “Beautiful Day” (2000).

A faixa mais contemporânea entre as 25 primeiras foi “Do They Know It’s Christmas”, do Band Aid, de 1984.

As primeiras 50 colocadas — compilada pela Official UK Charts Company — será executada pela BBC Radio 2 no sábado a partir das 11h (horário de Brasília). A programação da BBC pode ser ouvida pela Internet.

Comentários

Não há comentários.

Busca

Assine

Lista de Discussão

Converse com os fãs do U2 por .

Redes Sociais

Facebook Twitter Google Plus RSS

Anúncios

Coloque seu anúncio aqui.

Contribua

Se você tem alguma dica de notícia sobre o U2 que ainda não publicamos, por favor envie-nos um email. O nosso endereço é dicas@ultraviolet-u2.com.

Por favor indique a fonte da notícia e, se houver uma foto que ilustre a notícia, anexe a foto ao seu email.

Nós Apoiamos

GRAAC Conheça mais sobre o GRAAC. Assista o vídeo. Você também pode ajudar. Faça uma doação ao GRAAC.
Ultraviolet