Music can change the world because it can change people.

Bono

ULTRAVIOLET-U2 Brasil

você está em
Notícias

Voltar
lista de notícias

5 julho 2002 11:46

por: Mirrorball

PARIS (Reuters) – O preço das ações da gigante de mídia Vivendi Universal tiveram alta de mais de 15 por cento na sexta-feira, à medida que cresciam as esperanças de que a nova equipe de comando empossada no começo da semana consiga evitar uma crise de caixa.

A segunda maior empresa mundial de mídia registrava alta de 15,95 por cento, para 17,01 euros, por volta das 13h (horário de Brasília), superando confortavelmente o robusto desempenho do índice pan-europeu de mídia DJ Stoxx, cuja alta era de 5,94 por cento.

Os participantes do mercado alegaram que as vendas de ações causadas pelo pânico, as quais derrubaram em um terço o valor de mercado da Vivendi esta semana, haviam cessado com a substituição do impopular presidente-executivo Jean-Marie Messier por uma equipe de veteranos franceses do mundo dos negócios sob o comando de Jean-René Fourtou.

Fourtou foi apontado para o posto de presidente-executivo na noite de quarta-feira, e a tendência de compra de ações da Vivendi foi deflagrada com o retorno dos investidores norte-americanos ao mercado depois do feriado de 4 de julho nos Estados Unidos.

A Vivendi, que controla ativos como a Universal Studios e gravadoras que têm sob contratos astros da música como o U2, vem enfrentando problemas devido a uma dívida de 19 bilhões de euros, acumulada durante os anos em que o ambicioso Messier tentava transformar uma empresa de águas e esgotos em uma gigante mundial da mídia.

A Vivendi disse que já estava negociando com seus principais bancos para garantir novas linhas de crédito “tão logo possível”, e o grupo estabeleceu um prazo limite de duas semanas para resolver seus problemas de caixa.

O mercado confia em que Fourtou, apoiado por uma equipe respeitada pelo mundo dos negócios da França, conseguirá trazer um período de relativa estabilidade depois do final tumultuado do reino de Messier.

Comentários

Não há comentários.

Busca

Assine

Lista de Discussão

Converse com os fãs do U2 por .

Redes Sociais

Facebook Twitter Google Plus RSS

Anúncios

Coloque seu anúncio aqui.

Contribua

Se você tem alguma dica de notícia sobre o U2 que ainda não publicamos, por favor envie-nos um email. O nosso endereço é dicas@ultraviolet-u2.com.

Por favor indique a fonte da notícia e, se houver uma foto que ilustre a notícia, anexe a foto ao seu email.

Nós Apoiamos

GRAAC Conheça mais sobre o GRAAC. Assista o vídeo. Você também pode ajudar. Faça uma doação ao GRAAC.
Ultraviolet