Music can change the world because it can change people.

Bono

ULTRAVIOLET-U2 Brasil

você está em
Notícias

Voltar
lista de notícias

21 junho 2002 17:08

por: Mirrorball

Bush visitará a África em 2003

0 comentários
484 visitas
Geral

Washington – Quando era candidato a presidente, George W. Bush torceu o nariz para a importância da África para os Estados Unidos.

Enquanto a África pode ser importante, ela não se encaixa nos interesses estratégicos nacionais até onde eu possa vê-los”, disse Bush no programa “NewsHour With Jim Lehrer” da PBS em fevereiro de 2000, provocando críticas entre negros.

Ontem a Casa Branca disse que Bush pretende visitar a África no começo do ano que vem para destacar uma lei que reduz as barreiras de comério para países sub-saarianos que tem economias baseadas no mercado e estão lutando contra a corrupção e promovendo os direitos humanos.

Bom, a África é uma região chave no mundo”, disse o secretário de imprensa da Casa Branca Ari Fleischer. “E existem várias nações na África que estão crescendo no comérico e que representam oportunidades importantes, não só para ajudar os povos destas nações africanas … Isso ajuda os Estados Unidos também em criar empregos aqui em casa.”

Em um outro estímulo à África, ontem à noite Bush propôs dobrar os fundos americanos para a educação e treinamento de professores para 200 milhões de dólares ao longo de cinco anos. Ele sugeriu o aumento dos fundos em um jantar em homenagem ao falecido Reverendo Leon Sullivan, arquiteto de um conjunto de princípios para que as companhias que negociam na África do Sul contribuam para o fim do Apartheid.

Apesar de a viagem de Bush ter sido anunciada ontem, a Casa Branca tem preparado o caminho há algum tempo. Os planos do presidente vêm nos calcanhares de um passeio incomum por quatro países da África do secretário do tesouro e do astro de rock irlandês Bono.

Na viagem do secretário Paul O’Neill com Bono, você tinha algumas pessoas da vanguarda da Casa Branca avaliando”, disse Salih Booker, diretor da Ação da África, uma organização de advocacia sem fins lucrativos.

Bush irá se unir a Jimmy Carter e Bill Clinton como os únicos presidentes a visitar partes do continente africano enquanto exerciam o cargo. A Casa Branco não disse quando Bush faria a viagem ou quais países ele iria visitar.

Comentários

Não há comentários.

Busca

Assine

Lista de Discussão

Converse com os fãs do U2 por .

Redes Sociais

Facebook Twitter Google Plus RSS

Anúncios

Coloque seu anúncio aqui.

Contribua

Se você tem alguma dica de notícia sobre o U2 que ainda não publicamos, por favor envie-nos um email. O nosso endereço é dicas@ultraviolet-u2.com.

Por favor indique a fonte da notícia e, se houver uma foto que ilustre a notícia, anexe a foto ao seu email.

Nós Apoiamos

GRAAC Conheça mais sobre o GRAAC. Assista o vídeo. Você também pode ajudar. Faça uma doação ao GRAAC.
Ultraviolet