Music can change the world because it can change people.

Bono

ULTRAVIOLET-U2 Brasil

você está em
Notícias

Voltar
lista de notícias

18 março 2002 10:05

por: Mirrorball

Irlandeses estão planejando enviar cartões postais em massa para Tony Blair e o príncipe Charles como parte de uma campanha para fechar a usina nuclear de Sellafield. Os organizadores da campanha querem enviar quase um milhão e meio de cartões postais para lares da Irlanda, incentivando as pessoas a enviá-los para a Inglaterra. Eles ainda estão tentando conseguir as verbas necessárias para prosseguir com o protesto, pedindo o apoio do governo irlandês e de empresários. Mas já conseguiram a ajuda de Ali Hewson – esposa do líder do U2 Bono – e do primeiro ministro irlandês Bertie Ahern.

A usina de Sellafield tem sido motivo de atrito entre Dublin e Westminster por anos, com cidadãos e políticos irlandeses apontando que Dublin fica mais perto de Sellafield que London.

A empreitada para contruir uma nova instalação de reprocessamento de óxido misto no final do ano passado causou revolta na República da Irlanda, particulamente com o medo crescente de que a instalação pudesse se revelar um alvo atrativo para terroristas.

A Irlanda já tomou duas ações legais contra Sellafield. A primeira foi tomada sob a Convenção de Ospar, a respeito de emissões nucleares, e a segunda foi feita no Tribunal Internacional das Nações Unidas, em Hamburgo, sobre a Lei dos Oceanos.

Apesar de a Irlanda ter falhado em ganhar uma determinação banindo a abertura da usinda de óxido misto, ela teve uma vitória parcial após o comitê de Hamburgo ter ordenado à Inglaterra que cooperasse com a Irlanda na questão e que não exacerbasse os temores dos irlandeses.

Comentários

Não há comentários.

Busca

Assine

Lista de Discussão

Converse com os fãs do U2 por .

Redes Sociais

Facebook Twitter Google Plus RSS

Anúncios

Coloque seu anúncio aqui.

Contribua

Se você tem alguma dica de notícia sobre o U2 que ainda não publicamos, por favor envie-nos um email. O nosso endereço é dicas@ultraviolet-u2.com.

Por favor indique a fonte da notícia e, se houver uma foto que ilustre a notícia, anexe a foto ao seu email.

Nós Apoiamos

GRAAC Conheça mais sobre o GRAAC. Assista o vídeo. Você também pode ajudar. Faça uma doação ao GRAAC.
Ultraviolet