E eles nunca poderão nos separar: a história das fotos de Bono e Michael Hutchence em Londres no ano de 1994

E eles nunca poderão nos separar: a história das fotos de Bono e Michael Hutchence em Londres no ano de 1994

Bono-MichaelHutchence-SonyChristmasParty-HamiltonsGallery-Mayfair-London-19Dec1994copyTimDouglas-CameraPressLondon2wmMichael Hutchence, o vocalista do INXS, se suicidou aos 37 anos em um quarto de hotel na Austrália. Ele foi encontrado nu, enforcado com seu próprio cinto, que estava preso à maçaneta da porta.

Michael Hutchence e Bono tinham uma amizade muito intensa. Após sua morte, Bono escreveu a canção “Stuck In A Moment You Can’t Get Out Of” sobre o suicídio de seu amigo. A canção foi escrita sob forma deste argumento, na qual Bono tenta convencer Hutchence a não cometer a loucura do ato.

Bono certa vez foi chamado para ser padrinho da filha de Michael Hutchence, Heavenly Hiraani Tiger Lily, mas recusou devido à sua amizade com Bob Geldof (com quem Michael tinha desavenças, por um amor em comum pela mesma mulher, Paula Yates).

No livro U2 BY U2, Bono falou sobre a morte do amigo: “Eu perguntei à ele algumas vezes se ele estava bem. Ele entrou em um buraco negro muito grande e não conseguiu encontrar a saída. Esta é a única coisa na qual eu consigo pensar, era apenas um cão negro que estava o atacando. Eu tenho saudades dele. Especialmente quando estou no Sul da França, sinto falta da companhia dele. Ele teria facilidade em envelhecer, seu lado patife seria mantido nas pontas de seus dedos. Ele era uma alma encantadora e profundamente sensível que sempre verificava se estava tudo bem com você.”

Há uma foto que mostra esta cumplicidade entre Bono e Hutchence, e que foi registrada pelo fotógrafo Tim Douglas no final de 1994.

Bono-MichaelHutchence-SonyChristmasParty-HamiltonsGallery-Mayfair-London-19Dec1994copyTimDouglas-CameraPressLondon3wm

Tim relatou para fãs do U2, a história de como conseguiu tirar as fotos de Michael Hutchence e Bono naquela noite, no Hamiltons Gallery, em Mayfair , Londres, perto do Hotel Connaught:

“A Hamiltons Gallery era propriedade de Tim Jefferies, e foi uma galeria de belas artes e fotografia de arte. Uma gravadora estava fazendo sua festa de Natal lá naquela noite, dia 19 de dezembro de 1994.

A Sony estava envolvida e Pavarotti e outros estavam sendo cogitados de estarem lá. Eu descobri e cheguei lá por volta das 06:30. Era uma noite muito gelada e rapidamente o frio intenso estava congelando meus ossos. Foi muito tranquilo – nenhum sinal de uma festa, sem porteiros ou segurança do lado de fora. Sem barreiras – nada! É muito raro ter algo parecido com isto tudo na auto sociedade. Limusines discretas começaram à aparecer, e pessoas começaram à subir a rua. Andrew Lloyd-Webber e sua esposa, integrantes do Bee Gees e suas esposas, Michael Hutchence e Helena Christensen – e outros que não reconheci. E então Bono. (Mas sem Pavarotti!)

Tirei fotos quando chegaram, pedindo educadamente. Eu acho que eu era muito lento para tirar fotos de Bono caminhando. Então eu tive que esperar a festa acabar e eu poderia fotografá-los indo embora. 

Bono-MichaelHutchence-SonyChristmasParty-HamiltonsGallery-Mayfair-London-19Dec1994copyTimDouglas-CameraPressLondon6wm

As pessoas começaram a sair e as últimas pessoas que lá estavam eram Bono e Hutchence.

Bono-MichaelHutchence-SonyChristmasParty-HamiltonsGallery-Mayfair-London-19Dec1994copyTimDouglas-CameraPressLondon5wm

Bono saiu primeiro e perguntei-lhe se eu poderia fazer uma foto e ele me obrigou. Ele disse “sua barba certamente tem possibilidades!” Ele mesmo estendeu a mão e tocou minha barba.

Bono-MichaelHutchence-SonyChristmasParty-HamiltonsGallery-Mayfair-London-19Dec1994copyTimDouglas-CameraPressLondon4wm

Eu tirei uma foto e, em seguida, ele começou à entrar na parte de trás de sua limusine. Então Michael e Helena sairam pela porta da galeria e eu perguntei para Bono, que já estava na parte de trás do carro: “há alguma chance de fazer uma foto de você e Michael juntos?” Ele disse “boa idéia!”, e saiu para fora e fez as fotos para mim, colocando a cabeça na barriga de Helena e beijando a bochecha de Hutch! 

Bono-MichaelHutchence-SonyChristmasParty-HamiltonsGallery-Mayfair-London-19Dec1994copyTimDouglas-CameraPressLondon1wm

Bono-MichaelHutchence-SonyChristmasParty-HamiltonsGallery-Mayfair-London-19Dec1994copyTimDouglas-CameraPressLondon7wm

Abençoado seja! Então acabou. Agradeci a eles, ele voltou para o carro, e acho que Michael e Helena foram pela rua de braço dado. Eu estava animado porque eu sabia que tinha algo que iria parar nos jornais. Eu tinha até esquecido como me senti mal, pois estava muito frio! Eu fui procurar uma cabine telefônica (não havia celular naqueles dias) e achei uma perto da estação de metrô de Green Park. Entrei em contato com um amigo fotógrafo que vendeu minhas fotos e tentou convencê-los que eu tinha algo de bom. Era tarde demais da noite, para irem para os jornais da manhã seguinte. Mais tarde, ele ligou para dizer que o The Sun estava muito interessado, e uma jornalista iria me ligar para os detalhes do que aconteceu. Na manhã seguinte, o cara queria que eu dissesse que eles estavam escandalosamente bêbados, mas eu disse que não estavam – eles estavam apenas de bom humor, se divertindo. Falei para eles não distorcerem o que eu havia dito, e que dessem meus créditos.

As fotos foram publicadas no Sun no dia seguinte e possivelmente em um outro jornal, não me lembro, e eu estava muito contente com isso. Anos depois, dei uma cópia da foto para Bono, dele beijando Hutch na bochecha, quando eu estava em uma premiação do lado de fora, junto com os caçadores de autógrafos. Ofereci para ele, ele pegou, juntamente com fotos de outras pessoas, que ele começou a autografar e entregar de volta. Ele devolveu na minha mão, ele pensou que eu queria que ele autografasse, mas eu disse “não, leve, é para você!” Então ele me agradeceu e entrou em uma van com o resto da banda e foi embora. Alguns anos atrás eu consegui que ele autografasse uma cópia para mim, quando o U2 estava fazendo uma promo na rádio BBC.”

“And they could never, ever, tear us apart” – INXS

Ultraviolet-U2 no Twitter: https://twitter.com//ultravioletu2

Ultraviolet-U2 no Facebook: https://www.facebook.com/UltravioletU2Brasil

Holy Joe – Blog U2 Sombras e Árvores Altas – https://www.facebook.com/blogsombrasearvores

3 Replies to “E eles nunca poderão nos separar: a história das fotos de Bono e Michael Hutchence em Londres no ano de 1994”

  1. Os dois estavam ótimos nessa época. Da pra ver claramente que eles se divertiram nesse dia.

  2. Só abrindo um ‘OBS’ …. Michael Hutchence e Bono, realmente tiveram uma conversa na ql, Michael Hutchence dizia que estava passando por uma fase difícil e pensara no suicídio…mas, ambos conversaram sobre o assunto e juraram um pro outro nunca fazer aquilo…mas, Michael Hutchence, era ninfomaníaco e adepto de asfixia erótica, coisa que o levou a morte pois o mesmo, masturbava enquanto pratica asfixia e falava ao telefone com sua respectiva namorada na época…como o moço não tinha quem o socorre – se após o ‘ápice da coisa’…deu no que deu…

    ps: não foi suicídio e sim um “prazeroso acidente” fatal.

    Fontes: extinta MTV em entrevista com a dita cuja.

Comments are closed.