Music can change the world because it can change people.

Bono

ULTRAVIOLET-U2 Brasil

você está em
Notícias

Voltar
lista de notícias

15 dezembro 2013 17:43

por: Holy Joe

Big Brother U2

Os fãs mais novos talvez não saibam deste fato, e alguns fãs de longa data talvez não se recordem, mas em julho de 2000, durante parte das sessões de gravação de ‘All That You Can’t Leave Behind’, o U2 utilizou no Hanover Quay Studios uma webcam online, que foi configurada para enviar em um intervalo de minutos, imagens do processo de criação e gravação do disco, com imagens de conversas entre os integrantes da banda e os produtores Daniel Lanois e Brian Eno, o trabalho da equipe de gravação, etc.

27072000-16.35 27072000-23.25 27072000-23.55

Os fãs que acessavam, davam prints nas imagens e divulgavam nos fã-sites espalhados pelo mundo.

Era o sonho de qualquer fã do U2, poder estar conferindo, quase que em tempo real, a banda trabalhando em uma de suas obras.

29072000-23.20 31072000-19.35 31072000-22.45

Do ponto de vista técnico, no entanto, a transmissão não foi o que os integrantes esperavam.
O tráfego de acesso à cam aumentava de tal forma ao decorrer dos dias, que a imagem ficava instável no melhor dos casos, e no pior dos casos, congelava completamente.

Um problema que não foi divulgado pelo U2.COM e que foi pouco conhecido por boa parte dos fãs, foi que a transmissão da webcam por um período de quatro dias, foi invadida por hackers e de alguma forma eles conseguiram cruzar a imagem da câmera do U2, com a câmera de um site pornográfico chamado “Babes Duche Sorority House”, e ambos os sites transmitiram esta imagem cruzada.
Com isso, a cam as vezes mostrava Edge de chapéu e óculos escuros sentado no sofá, e também uma garota nova sem roupa tomando banho.

Relatos dizem que o webmaster do Sorority House Shower Babes, recebeu inúmeros emails dos assinantes do site, xingando sobre as imagens sem nexo de “um cara vestido sentado em um sofá”.
O problema da imagem cruzada foi totalmente sanado dias depois, e a studio cam do U2 encerrou a transmissão das imagens da banda em estúdio, em 1° de agosto daquele ano.

Ultraviolet-U2 no Twitter: https://twitter.com//ultravioletu2

Ultraviolet-U2 no Facebook: https://www.facebook.com/UltravioletU2Brasil

Holy Joe – Blog U2 Sombras e Árvores Altas – https://www.facebook.com/blogsombrasearvores

Comentários

Não há comentários.

Busca

Assine

Lista de Discussão

Converse com os fãs do U2 por .

Redes Sociais

Facebook Twitter Google Plus RSS

Anúncios

Coloque seu anúncio aqui.

Contribua

Se você tem alguma dica de notícia sobre o U2 que ainda não publicamos, por favor envie-nos um email. O nosso endereço é dicas@ultraviolet-u2.com.

Por favor indique a fonte da notícia e, se houver uma foto que ilustre a notícia, anexe a foto ao seu email.

Nós Apoiamos

GRAAC Conheça mais sobre o GRAAC. Assista o vídeo. Você também pode ajudar. Faça uma doação ao GRAAC.
Ultraviolet