Music can change the world because it can change people.

Bono

ULTRAVIOLET-U2 Brasil

você está em
Notícias

Voltar
lista de notícias

6 maio 2013 14:12

por: febottini

Jack White era um adolescente ainda em Detroit na época que o álbum Achtung Baby, do U2, foi lançado. “Eu ouvi muito esse disco nos meus fones,” ele disse.

Sobre a canção Love is Blindness, ele ainda falou: “Eu a escuto em repeat, muitas vezes.”

A versão de Jack White para essa música está na trilha sonora do filme Great Gatsby, que trás também músicas de Jay Z, Beyonce, Lana Del Rey, Andre 3000.

“Eu conversei muito com Jay Z,” disse Jack White. “Nós tivemos um monte de ideias, mas a que eu fiquei pensando mais, que seria mais interessante para mim, foi Love is Blindness.”

Jack White estava bem confiante com sua interpretação, que ele caracteriza como “quase violenta” e se encaixaria bem na visão do diretor Baz Luhrmann para a história de F. Scott Fitzgerald sobre riqueza, privilégios e decepção. “Eu poderia imaginar centenas de cenários diferentes,” ele disse.

O guitarrista gravou primeiro sua cover de Love is Blindness em 2011, a pedido do The Edge – com quem contracenou no documentário ‘A Todo Volume’. Depois, Edge perguntou se ele gostaria de contribuir com um disco em homenagem aos 20 anos do Achtung Baby.

“Eu recebo convites para algum tipo de coletânea, dueto ou tributo umas duas vezes por semana,” Jack White explica. “E eu sempre digo não. Eu não aguento 99% deles – são perdas de tempo. Mas esse era diferente, porque eu fiquei com uma ligação com o Edge desde o filme sobre guitarras.”

“Eu pensei: ‘Bem, isso está bem próximo de mim’,” ele continuou. “Desde que eu faça Love is Blindness. Desde que ninguém pegue essa.”

Jack White se sentiu muito satisfeito com sua versão para a música do U2 – que originalmente foi inspirada na separação do Edge com a Aislinn – que ele pediu (e recebeu) permissão do guitarrista para inclui-la como lado B no seu disco solo de 2012, Blunderbuss.

“Isso foi maior do que uma gravação para um tributo,” ele disse. “Veio tão cheio de energia, que nós tivemos que perguntar se poderíamos colocá-la em algum outro lugar.”

Fonte: Rolling Stone

UltraViolet-U2 no Twitter: https://twitter.com//ultravioletu2
UltraViolet-U2 no Facebook: https://www.facebook.com/UltravioletU2Brasil

É permitida a reprodução total ou parcial deste texto desde que obrigatoriamente citada a fonte.”

Comentários

Não há comentários.

Busca

Assine

Lista de Discussão

Converse com os fãs do U2 por .

Redes Sociais

Facebook Twitter Google Plus RSS

Anúncios

Coloque seu anúncio aqui.

Contribua

Se você tem alguma dica de notícia sobre o U2 que ainda não publicamos, por favor envie-nos um email. O nosso endereço é dicas@ultraviolet-u2.com.

Por favor indique a fonte da notícia e, se houver uma foto que ilustre a notícia, anexe a foto ao seu email.

Nós Apoiamos

GRAAC Conheça mais sobre o GRAAC. Assista o vídeo. Você também pode ajudar. Faça uma doação ao GRAAC.
Ultraviolet