Music can change the world because it can change people.

Bono

ULTRAVIOLET-U2 Brasil

você está em
Notícias

Voltar
lista de notícias

27 fevereiro 2013 13:36

por: febottini

Bono, líder da banda U2, deixou de lado a persona astro do rock para falar sobre pobreza extrema, que, segundo ele, deve chegar ao fim nos próximos 15 anos. Para o músico, Brasil, Gana e Tanzânia lideram a corrida pela solução do problema.

Hoje quero apenas cantar os fatos. [O índice mundial de] pobreza extrema foi reduzido pela metade. E, se continuarmos nesta tendência, será zero em 2028”, disse Bono para a plateia do TED, um evento em Long Beach que reúne especialistas de tecnologia, entretenimento e design para palestras de cerca de 15 minutos.

E 2028 está quase aí, só mais umas três turnês de despedida dos Rolling Stones.”

Segundo Bono e sua organização ONE, o número de pessoas nessa situação (ou seja, com até R$ 2,50 por dia) foi de 43% em 1990 para 21% em 2010. O índice de mortalidade de crianças de até cinco anos também diminuiu bastante (menos 7.256 crianças morrem por dia).

Não é algo Poliana, sem noção de um roqueiro. É real”, ele continuou nos bastidores, ao conversar com jornalistas. “Mas o índice ainda é alto, há muito trabalho a ser feito. A pobreza não vai acabar.”

O aumento da transparência financeira de governos e queda no preço dos remédios de Aids são fatores que ajudaram no combate, além do acesso à tecnologia. Corrupção continua sendo a principal trava, mas a “vacina é a transparência”, falou Bono.

O cantor foi premiado em 2005 com um TED Prize, prêmio de R$ 200 mil que o ajudou a fundar a organização ONE para combate à pobreza.

Ele citou o Brasil como exemplo e elogiou o ex-presidente Lula e sua “protegè” Dilma.

Ao ser questionado sobre corrupção no Brasil, o presidente do ONE, Michael Elliott, afirmou: “Vamos chegar mais rápido ao índice zero se lutarmos contra corrupção, mesmo em países que estão indo bem”, disse.

Fonte: Folha de S. Paulo

UltraViolet-U2 no Twitter: https://twitter.com//ultravioletu2
UltraViolet-U2 no Facebook: https://www.facebook.com/UltravioletU2Brasil

Comentários

Cada dia mais “Bono” rs…….

Busca

Assine

Lista de Discussão

Converse com os fãs do U2 por .

Redes Sociais

Facebook Twitter Google Plus RSS

Anúncios

Coloque seu anúncio aqui.

Contribua

Se você tem alguma dica de notícia sobre o U2 que ainda não publicamos, por favor envie-nos um email. O nosso endereço é dicas@ultraviolet-u2.com.

Por favor indique a fonte da notícia e, se houver uma foto que ilustre a notícia, anexe a foto ao seu email.

Nós Apoiamos

GRAAC Conheça mais sobre o GRAAC. Assista o vídeo. Você também pode ajudar. Faça uma doação ao GRAAC.
Ultraviolet