Music can change the world because it can change people.

Bono

ULTRAVIOLET-U2 Brasil

você está em
Notícias

Voltar
lista de notícias

17 janeiro 2013 10:39

por: febottini

A coluna “Off the record…” do @U2 (www.atu2.com) traz dois textos interessantes sobre o U2 e os interesses atuais dos seus integrantes.

Começo pelo texto do Gary Boas que abre com a frase “U2 é o James Bond de música”, que traça um pequeno paralelo entre a banda irlandesa e o agente britânico.  Os pontos em comum como reinvenção: se o 007 muda de rosto e estilo ao alternar entre seu interpretes, o U2 segue a mesma linha ao longo dos anos, com experimentações de estilos que levam do blues ao eletrônico; canções de sucesso – o U2 tem a incrível marca de 34 Top 10 hits no Reino Unido e os filmes do agente secreto nos presentearam com músicas como Live and Let Die e Die Another Day, porexemplo; e a relevância – com 50 anos e 23 filmes a franquia mostrouque ainda tem gás para mais alguns anos, o mesmo pode ser dito dosirlandeses e sua bem sucedida 360° Tour. Mostra que ambos ainda têmmuito a oferecer aos seus fãs.

Entretanto, Matt McGee comenta as atividades dos integrantes da banda e as notícias sobre as férias, aparições públicas e outros trabalhos de cada um deles, e o reflexo desse tempo longe do estúdio no
lançamento do novo disco. Segundo McGee, seria necessária uma mudançade expectativa nos fãs com o “novo” U2, uma “banda de meio expediente”segundo o autor, com ciclos criativos mais longos.

No fundo Gary e Matt estão dizendo que uma banda com o porte do U2 não irá criar um trabalho complexo e relevante de uma hora para outra. Contudo vemos que os quatro seguem envolvidos com outros temas e essas “atividades extracurriculares” trazem uma motivação no desenvolvimento de um novo trabalho. Mas como fã, torço para que o ciclo criativo não seja tão longo.

Por Ricardo Rocha

UltraViolet-U2 no Twitter: https://twitter.com//ultravioletu2
UltraViolet-U2 no Facebook: https://www.facebook.com/UltravioletU2Brasil

Comentários

Não há comentários.

Busca

Assine

Lista de Discussão

Converse com os fãs do U2 por .

Redes Sociais

Facebook Twitter Google Plus RSS

Anúncios

Coloque seu anúncio aqui.

Contribua

Se você tem alguma dica de notícia sobre o U2 que ainda não publicamos, por favor envie-nos um email. O nosso endereço é dicas@ultraviolet-u2.com.

Por favor indique a fonte da notícia e, se houver uma foto que ilustre a notícia, anexe a foto ao seu email.

Nós Apoiamos

GRAAC Conheça mais sobre o GRAAC. Assista o vídeo. Você também pode ajudar. Faça uma doação ao GRAAC.
Ultraviolet