Music can change the world because it can change people.

Bono

ULTRAVIOLET-U2 Brasil

você está em
Notícias

Voltar
lista de notícias

30 junho 2012 14:27

por: febottini

Todo mundo sabe que os caras do U2 adoram futebol, não é? Mas parece que eles não são os únicos irlandeses a gostarem do esporte.

Quem é fã de futebol está ligado que nas últimas semanas rolou a Eurocopa, com a grande final que acontece amanhã. A Irlanda participou da Eurocopa, porém voltou pra casa com a pior campanha entre todas as seleções – foram três derrotas em três jogos, nove gols sofridos e fez apenas um.

Você acha que os irlandeses desanimaram por causa disso? Que nada! Mesmo assim, a festa da torcida foi enorme nos estádios poloneses, o que levou a Uefa dar um prêmio à torcida pela postura fantástica. O secretário geral da Uefa, Gianni Infantino, revelou que o prêmio vai ser entregue por Michel Platini, presidente da organização.

Relembrando um pouco e trazendo esta notícia ao “mundo U2”, podemos destacar diversos momentos entre a nossa banda favorita e o futebol.

Em 1990, Larry Mullen – apaixonado por futebol e inclusive amigo de vários jogadores – fez a canção tema oficial da Irlanda para a Copa do Mundo de 1990. A música chamada “Put´Em Under Pressure” não teve a participação de Larry na bateria. Ele produziu, escreveu e fez os arranjos. Até hoje a música é usada em programas esportivos na Irlanda.

Em 1998, quando o U2 veio ao Brasil pela primeira vez, a banda conheceu o jogador Romário e até chegaram a jogar uma ‘pelada’ juntos. Claro, eles posaram com a camisa da seleção brasileira e também fizeram questão de usá-la no show, quando saíram de dentro da nave-limão. Bono até ganhou fama de pé frio por pedir para o Brasil ganhar a Copa pela Irlanda, o que não aconteceu.

Já em 2000, o U2 voltou ao nosso país para um pocket show na Globo e também aproveitou para gravar uma versão do clipe da canção ‘Walk On’. Rio de Janeiro, praia, calor… futebol! Os quatro membros da banda aparecem batendo uma bolinha no vídeo, mas ainda bem que o negócio deles é mesmo a música, não é?

No ano passado, a banda aterrissou sua estação espacial em 360º em São Paulo. Amantes também de uma bela noitada, o U2 acabou conhecendo o jogador Ronaldo, que os levou para uma balada de karaokê e entregou uma camisa do Corinthians a Bono (seu atual time na época).

Não dá pra negar que os irlandeses adoram futebol e festa e isso tem tudo a ver com o Brasil.

UltraViolet-U2 no Twitter: https://twitter.com//ultravioletu2
UltraViolet-U2 no Facebook: https://www.facebook.com/UltravioletU2Brasil

Comentários

Não há comentários.

Busca

Assine

Lista de Discussão

Converse com os fãs do U2 por .

Redes Sociais

Facebook Twitter Google Plus RSS

Anúncios

Coloque seu anúncio aqui.

Contribua

Se você tem alguma dica de notícia sobre o U2 que ainda não publicamos, por favor envie-nos um email. O nosso endereço é dicas@ultraviolet-u2.com.

Por favor indique a fonte da notícia e, se houver uma foto que ilustre a notícia, anexe a foto ao seu email.

Nós Apoiamos

GRAAC Conheça mais sobre o GRAAC. Assista o vídeo. Você também pode ajudar. Faça uma doação ao GRAAC.
Ultraviolet