Music can change the world because it can change people.

Bono

ULTRAVIOLET-U2 Brasil

você está em
Notícias

Voltar
lista de notícias

1 abril 2012 17:47

por: febottini

Aung San Suu Kyi é eleita em Mianmar

1 comentário
1093 visitas
Geral

A líder birmanesa que defende os direitos civis em seu país (atual Mianmar), Aung San Suu Kyi, foi eleita deputada pela primeira vez em sua carreira, em uma eleição parcial histórica celebrada neste domingo. Ela que lutava contra o regime militar desde os anos 80, foi mantida em prisão domiciliar mesmo depois do seu partido – Liga Nacional da Democracia (LND) – ter tido uma vitória esmagadora nas eleições de 1990.

Em 1991, Aung San Suu Kyi ganhou o Prêmio Nobel da Paz. Porém, ela só foi libertada da prisão domiciliar em 2010.

O U2 fez uma música em sua homenagem, é “Walk On”. No ano 2000, o U2 recebeu o prêmio Freedom of Dublin. Na lista dos homenageados estavam também Nelson Mandela e a então quase desconhecida para a maioria dos convidados daquela cerimônia, Aung San Suu Kyi.

Bono fez o ‘dever de casa’ e se interessou pela história da heroína. Primeiro, ele tentou escrever “Walk On” do ponto de vista do marido e filhos, que ficaram para trás em Oxford quando ela resolveu voltar ao lugar em que cresceu, seu verdadeiro lar. Mas achou presunçoso demais. “Então, eu mantive um pouco abstrato e deixei ser uma canção de amor sobre alguém ter que sair de uma relação por todas as razões certas,” ele conta. *

O resultado final nós todos conhecemos, uma música linda, forte e tocante que ganhou até um clipe gravado no Brasil.

Vale a pensa revermos alguns momentos de “Walk On”. Abaixo os dois clipes e outras duas apresentações ao vivo e diferentes da presença de Aung San Suu Kyi na turnê 360° (máscaras e discurso):

*Citação retirada do livro “U2 – Into The Heart”

Comentários

 a história da suu kyi é feita de muita coragem. realmente muito inspiradora. essa música me ajudou em muitos momentos dificéis recentemente. tem uma parte da música q diz “você não é a única nessa situação”. é mais ou menos isso. parecia q a música era pra mimem dúvida. mas todos sabemos q ela foi escrita pra essa grande mulher.

Busca

Assine

Lista de Discussão

Converse com os fãs do U2 por .

Redes Sociais

Facebook Twitter Google Plus RSS

Anúncios

Coloque seu anúncio aqui.

Contribua

Se você tem alguma dica de notícia sobre o U2 que ainda não publicamos, por favor envie-nos um email. O nosso endereço é dicas@ultraviolet-u2.com.

Por favor indique a fonte da notícia e, se houver uma foto que ilustre a notícia, anexe a foto ao seu email.

Nós Apoiamos

GRAAC Conheça mais sobre o GRAAC. Assista o vídeo. Você também pode ajudar. Faça uma doação ao GRAAC.
Ultraviolet