Music can change the world because it can change people.

Bono

ULTRAVIOLET-U2 Brasil

você está em
Notícias

Voltar
lista de notícias

23 setembro 2011 09:21

por: febottini

O Reino Unido pagará uma indenização aos familiares dos 13 mortos e 14 feridos no Domingo Sangrento, o Bloody Sunday (que deu origem à música do U2) , na Irlanda do Norte em 1972.

O Ministério da Defesa reconheceu “a dor dessas famílias durante 40 anos” e admite que soldados atuaram “de maneira equivocada”. Em 30 de janeiro de 1972, soldados britânicos dispararam contra manifestantes católicos em Londonderry.

Algumas famílias rejeitaram a compensação financeira, pedindo julgamento criminal para os envolvidos. Ninguém foi formalmente acusado pelas mortes. “É repulsivo. Não vamos aceitar dinheiro nunca”, disse Linda Nash, que perdeu o irmão de 19 anos.

A repressão ao protesto contra a prisão de integrantes do IRA, ampliou o apoio à organização. O governo britânico tornou-se alvo de fúria ao identificar os mortos como atiradores. Uma investigação concluiu que os militares atiraram sem motivo e que os manifestantes estavam desarmados.

Fonte: Destak

Comentários

Não há comentários.

Busca

Assine

Lista de Discussão

Converse com os fãs do U2 por .

Redes Sociais

Facebook Twitter Google Plus RSS

Anúncios

Coloque seu anúncio aqui.

Contribua

Se você tem alguma dica de notícia sobre o U2 que ainda não publicamos, por favor envie-nos um email. O nosso endereço é dicas@ultraviolet-u2.com.

Por favor indique a fonte da notícia e, se houver uma foto que ilustre a notícia, anexe a foto ao seu email.

Nós Apoiamos

GRAAC Conheça mais sobre o GRAAC. Assista o vídeo. Você também pode ajudar. Faça uma doação ao GRAAC.
Ultraviolet