Music can change the world because it can change people.

Bono

ULTRAVIOLET-U2 Brasil

você está em
Notícias

Voltar
lista de notícias

10 abril 2011 07:56

por: Márcio Guariba

O primeiro dia da nossa maratona começou ontem, nos primeiros acordes de “Space Oddity” de David Bowie, música que vem sendo utilizada como abertura dos trabalhos na ‘360 tour’ e só terminou com “Rocket Man”, de Elton Jonh, enquanto a chuva caia sobre nossas cabeças para lavar nossa alma depois de tanto sacrifício.

Pretendo, ao final dos três shows, postar um texto a respeito de tudo que gira em torno do show, mas por enquanto, vamos somente ao set list, acompanhado ‘in loco’ da tão sonhada ‘Hot Area’;

Set List;

  1. Space Oddity” (Intro) / “Even Better Than The Real Thing”
  2. I Will Follow”
  3. Get On Your Boots”
  4. Magnificent”
  5. Mysterious Ways”
  6. Elevation”
  7. Until The End Of The World”
  8. I Still Haven’t Found What I’m Looking For” / “Happy Birthday”
  9. Stuck In A Moment You Can’t Get Out Of” (Acústica)
  10. Carinhoso” (Citação) / “Beautiful Day” / “Rain” (Citação)
  11. In A Little While”
  12. Miss Saravejo”
  13. Interlúdio / “City Of Blinding Lights”
  14. Vertigo” / “Teenage Kicks” (Citação)
  15. I’ll Go Crazy If I Don’t Go Crazy Tonight” (Remix) / “Two Tribes” (Citação)
  16. Sunday Bloody Sunday”
  17. Scarlet”
  18. Walk On” / “You’ll Never Walk Alone” (Citação)
  19. Discurso de Desmond Tutu / “One”
  20. Help” (Citação) / “Where The Streets Have No Name”
  21. Interlúdio” / “Hold Me, Thrill Me, Kiss Me, Kill Me”
  22. With Or Without You”
  23. Moment Of Surrender”

Vamos as observações;

Primeiro, a expectativa era enorme, desde sexta-feira, para a execução de “Zooropa”, música tocada somente três vezes durante a “Zoo TV – Zooropa Tour”, em 1993. Naquela versão, a banda não fazia a primeira parte da música, entrando direto no pré-refrão. Dessa vez, foi um pouquinho diferente.

Ela foi tocada do ínicio, e a segunda parte foi cortada, para a introdução de “City Of Blinding Lights”. Provavelmente ela seria utilizada logo após “Miss Saravejo”, no lugar do interlúdio que utiliza a de “Fez” com alguns samples de “Zooropa”.

Vamos cruzar os dedos para os próximos dois shows.

No mesmo dia dos ensaios, ao chegar no Morumbi, Bono desceu do carro que o levava e foi até os fãs, que esperavam na fila desde terça-feira. Veja um vídeo, publicado pelo site oficial U2.com;

Quanto ao set, nenhuma surpresa. tivemos praticamente, o mesmo do primeiro dia de Buenos Aires, com a inversão de “North Star” para “Stuck In a Moment You Can’t Get Out Of”. Veja;

Duas curiosidades para os fãs brasileiros; Se na Argentina, “Musica Ligera”, da banda local Soda Estéreo foi a última antes da introdução oficial, aqui tivemos “Trem das Onze”, dos Demônios da Garoa (!?!?!). Em outra semelhança com os shows da terra dos hermanos, antes de “Beautiful Day”, Bono puxou uma fã (fã mesmo, não aquelas Katilces da vida) e pediu para que ela lesse “Carinhoso”, clássico de Pixinguinha, sob o fundo da introdução celta utilizada na canção. Ficou muito, muito bonito mesmo.

Um “Parabéns á você” foi cantado Julian Lennon, que estava presente no estádio. Ao final, antes de “Moment Of Surrender”, Bono lembrou das vítimas da escola Tasso da Silveira, enquanto os nomes das vítimas apareceram no telão.

Vários de nós filmamos o show e tiramos muitas fotos. No especial sobre a passagem do U2 por São Paulo, que deve ir ao ar até sexta-feira, colocaremos tudo aqui. Mas, já temos alguns vídeos no YouTube; Vamos a eles;

Comentários

Melhor do que tudo que eu já vi, agora eu posso morrer. Com certeza não existem palavras o suficiente para descrer a magnificência desse espetáculo. Eu pensei que o U2 não poderia melhorar mais, mas agora to vendo que eu estava completamente errado. Excelente estréia!

Estive ontem no estadio do Morumbi e posso dizer com certeza que esse foi pra mim o melhor show do mundo da melhor banda do mundo.  A proximidade e a intimidade da banda com o publico e com os seus fãs foi uma coisa inacreditavel. O palco, o design, a tecnologia e a potencia do som estavam simplesmente incriveis !!!  Coisa que pelo Blue Ray com certeza nao nao da pra ver e sentir.  E o respeito pela bandeira brasileira ?  No final, quando bono se ajoelhou para os fãs em frente a bandeira do Brasil, num gesto de humildade ,como querendo fazer parte dos nossos sentimentos e dos nossos coracoes, quando todos estavamos emocionados pelo show e pelas lembramos da tragedia do Rio … da pra imaginar isso ?  Eu simplesmente nao tenho mais palavras pra descrever o que foi a noite de ontem …  Estava la com muitos amigos importantes e pude compartilhar com eles os momentos de uma noite, que nunca mais saira da minha memoria.

infelizmente eu não estava lá, porém posso imaginar como foi maravilhoso, me emociono só em saber que eles estão aqui no brasil.o amor que sinto por essa banda é algo inexplicável.parabens a todos que foram e os que irão na quarta, tenho certeza que cada segundo desses shows, serão para sempre! u2 4ever!!!!!

Sensacional show!

Busca

Assine

Lista de Discussão

Converse com os fãs do U2 por .

Redes Sociais

Facebook Twitter Google Plus RSS

Anúncios

Coloque seu anúncio aqui.

Contribua

Se você tem alguma dica de notícia sobre o U2 que ainda não publicamos, por favor envie-nos um email. O nosso endereço é dicas@ultraviolet-u2.com.

Por favor indique a fonte da notícia e, se houver uma foto que ilustre a notícia, anexe a foto ao seu email.

Nós Apoiamos

GRAAC Conheça mais sobre o GRAAC. Assista o vídeo. Você também pode ajudar. Faça uma doação ao GRAAC.
Ultraviolet