Music can change the world because it can change people.

Bono

ULTRAVIOLET-U2 Brasil

você está em
Notícias

Voltar
lista de notícias

28 janeiro 2007 14:10

por: followerU2

Fonte: Terra

O engajado líder do U2, Bono, cobrou dos governantes de países ricos as promessas de ajuda à África durante o Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça, na noite desta sexta-feira. O roqueiro e ativista disse que já era hora de os países ricos cumprirem suas promessas de cancelar a dívida africana.

Foram feitas promessas sérias. Os cheques foram assinados mas, como vocês sabem, eles não gostam de descontá-los”, disse ele.

Bono está em campanha para que os países ricos perdoem a dívida das nações africanas e ajudem a financiar o futuro daquele continente.

Em uma reunião em 2005, o G8 (grupo dos países mais industrializados do mundo, mais a Rússia) concordou em cancelar as dívidas de 18 países subdesenvolvidos e prometeu dobrar a ajuda à África para cerca de 47 bilhões de dólares até 2010.

Depois de dois anos, é hora de tomar a temperatura”, disse Bono. “Se essas promessas não forem cumpridas… criará uma geração de cínicos. Não acredito que isso vá acontecer, sou um otimista e acho que vamos conseguir isso”.

Bono disse que os programas de cancelamento da dívida já abriram caminho para que 20 milhões de crianças africanas fossem à escola, mas que ainda “havia muito, muito para se fazer”.

Comentários

Não há comentários.

Busca

Assine

Lista de Discussão

Converse com os fãs do U2 por .

Redes Sociais

Facebook Twitter Google Plus RSS

Anúncios

Coloque seu anúncio aqui.

Contribua

Se você tem alguma dica de notícia sobre o U2 que ainda não publicamos, por favor envie-nos um email. O nosso endereço é dicas@ultraviolet-u2.com.

Por favor indique a fonte da notícia e, se houver uma foto que ilustre a notícia, anexe a foto ao seu email.

Nós Apoiamos

GRAAC Conheça mais sobre o GRAAC. Assista o vídeo. Você também pode ajudar. Faça uma doação ao GRAAC.
Ultraviolet