Music can change the world because it can change people.

Bono

ULTRAVIOLET-U2 Brasil

você está em
Notícias

Voltar
lista de notícias

18 fevereiro 2006 17:27

por: followerU2

Fonte: O Globo Online

Num fim de semana dedicado a encontros com artistas, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai almoçar, no domingo, com o líder da banda irlandesa U2, Bono Vox. O grupo se apresenta em São Paulo na semana que vem. O almoço – possivelmente, um churrasco – será na residência oficial da Granja do Torto. Segundo a rádio CBN, Bono pediu a reunião.

O líder do U2 e Lula já se encontraram. Eles conversaram no Fórum Econômico Mundial, em Davos, no dia 28. Na ocasião, Bono elogiou Lula, dizendo que o presidente é um grande homem e que mudou o foco da agenda de Davos. O presidente posou para fotos ao lado de Bono e do presidente da Microsoft, Bill Gates. Lula fez questão de dar um abraço em Bono, que disse ao presidente: – Deus o abençoe.

O líder do U2 é um dos principais ativistas em favor do aumento da ajuda do mundo industrializado aos países mais pobres e defensor do perdão das dívidas das nações subdesenvolvidas. Não é a primeira vez que Lula se encontra com um astro da música de passagem pelo Brasil. Em março de 2005, ele recebeu o músico Lenny Kravtz, que doou sua guitarra para ser leiloada em prol do Fome Zero. Na ocasião, na Granja do Torto, Lula posou para fotos simulando tocar a guitarra. O instrumento foi arrematado por R$ 322 mil.

A banda Capital Inicial repetiu o gesto. Encontrou-se com o presidente, no Palácio do Planalto, em agosto de 2003, e também doou uma guitarra para o Fome Zero.Neste sábado, Lula almoçará com o cantor sertanejo Zezé di Camargo.

Comentários

Não há comentários.

Busca

Assine

Lista de Discussão

Converse com os fãs do U2 por .

Redes Sociais

Facebook Twitter Google Plus RSS

Anúncios

Coloque seu anúncio aqui.

Contribua

Se você tem alguma dica de notícia sobre o U2 que ainda não publicamos, por favor envie-nos um email. O nosso endereço é dicas@ultraviolet-u2.com.

Por favor indique a fonte da notícia e, se houver uma foto que ilustre a notícia, anexe a foto ao seu email.

Nós Apoiamos

GRAAC Conheça mais sobre o GRAAC. Assista o vídeo. Você também pode ajudar. Faça uma doação ao GRAAC.
Ultraviolet