Music can change the world because it can change people.

Bono

ULTRAVIOLET-U2 Brasil

você está em
Notícias

Voltar
lista de notícias

8 novembro 2006 13:16

por: followerU2

Fonte: Folha Online

Bono, o líder do grupo musical irlandês U2, abriu a viagem do grupo pela Austrália pedindo a liberdade de David Hicks, o taleban australiano, detido na base americana de Guantánamo, informou a agência AAP. Durante seu show de ontem à noite em Brisbane, o cantor disse que Hicks, detido há cinco anos por suposto crime de terrorismo, deve ser julgado em seu país de origem. O pedido faz parte da agenda de Bono na Austrália, que inclui a intenção de se reunir com o primeiro-ministro, John Howard.

Hicks se declarou inocente das acusações de conspiração em crimes de guerra, tentativa de assassinato e ajuda ao inimigo durante a invasão dos Estados Unidos ao Afeganistão, em 2001. O artista irlandês quer que o governo de Howard aumente a ajuda ao Terceiro Mundo e se una aos países que dedicam 0,7% de seu PIB (Produto Interno Bruto) ao desenvolvimento das nações pobres. Howard respondeu por meio da rádio ABC que só se reunirá com Bono se ele abrir mão de impor os temas da reunião.

Comentários

Não há comentários.

Busca

Assine

Lista de Discussão

Converse com os fãs do U2 por .

Redes Sociais

Facebook Twitter Google Plus RSS

Anúncios

Coloque seu anúncio aqui.

Contribua

Se você tem alguma dica de notícia sobre o U2 que ainda não publicamos, por favor envie-nos um email. O nosso endereço é dicas@ultraviolet-u2.com.

Por favor indique a fonte da notícia e, se houver uma foto que ilustre a notícia, anexe a foto ao seu email.

Nós Apoiamos

GRAAC Conheça mais sobre o GRAAC. Assista o vídeo. Você também pode ajudar. Faça uma doação ao GRAAC.
Ultraviolet