A aventura UV em Berlim

A aventura UV em Berlim

Screenshot_12

No dia em que a banda completou 39 anos, o Ultraviolet Fan Club Brasil participou de um dos mais belos momentos do show da iNNOCENCE + eXPERIENCE em Berlim. O texto que contará como foram os shows na capital alemã ainda será publicado, neste vamos apenas dizer o que aconteceu com os membros do fã-clube, que representaram a todos nós.

Viajaram para lá Adra Martins Garcia (presidente) e Eduardo Cerqueira e Fred, da UV Bahia.  Adra e Edu já se conheciam há muito tempo, de shows e festas do grupo. Ficaram na fila do primeiro show e pegaram um bom lugar: grade, passarela, lado do Edge.

Screenshot_11

Screenshot_4

Screenshot_9

Screenshot_10

Eduardo foi com a camiseta que mandou fazer, The Larry Mullen Band. Ele já havia levantado uma igual nos shows do Brasil, em 2011, na Tour 360º. Larry a viu, sorriu pra ele e agradeceu, balançando a cabeça e dizendo “Thanks”. Em Berlim, fez praticamente a mesma coisa, pela segunda vez, no primeiro dos shows.

Screenshot_15
by Andrey Kasatkin

No segundo dia, aniversário da banda, Eduardo foi com a camiseta Coexist, que também mandou fazer, e levou a que tinha The Larry Mullen Band escrito nas mãos, para erguer durante a apresentação, outra vez. A turma, que havia ficado responsável pela organização da fila durante a madrugada/manhã deste show, ficou localizada no palco auxiliar, chamado de “e” nesta tour.

Assim que o show começou, eles começaram a chamar a atenção de  Bono. Adra com camiseta brilhante, Fred com bandeira do Brasil e Edu, com as camisetas referidas acima. Bono olhava para eles e sorria, bebia água e ameaçava jogar a que estava na boca em cima deles, que sorriam e o estimulavam para que o fizesse. Ele acabou esvaziando uma garrafinha em suas cabeças… Claro que adoraram a farra!

Screenshot_13

Momentos depois, durante Until the end of the world, Bono pega um livro e começa a falar e a rasgar páginas, jogando os pedaços para os lados. Parou, mais uma vez, em frente ao pessoal e ameaçou jogar o livro, sendo estimulado por eles para que o fizesse, mais uma vez. Ele jogou e Eduardo pegou o que sobrou do livro, como mostra a foto acima:

Todos já estavam muito felizes, por chamarem a atenção de nosso vocalista preferido. Quando chegou o momento em que a banda se apresenta por inteiro no palco auxiliar. Bono chama um rapaz vestido de MacPhisto e eles dançam durante Mysterious Ways. Depois disso, veio a parte mais emocionante para todos nós, brasileiros.

Screenshot_18-horz

Bono vê a camiseta de Edu e a toma nas mãos, começando a falar sobre quando formaram a banda. Entrega a camisa pro Larry, que olha e coloca na cadeira. Aí, Bono chama Eduardo para fazer a filmagem do dia, através do Merkaat. Refere-se a ele como Mr. Coexist, por causa da camiseta. Eduardo sobe no palco e vive a experiência que muitos de nós gostaríamos de viver…

Screenshot_28

Screenshot_14

Screenshot_3

12043202_1237224189637145_3767426226242539687_n

11999724_1616490041951741_8885888292990453055_o

Alguns prints da filmagem no Merkaat:

Screenshot_34

Screenshot_33

Screenshot_32

Screenshot_31

Screenshot_30

Screenshot_29

Screenshot_20

Screenshot_21
Eduardo, o mito. Filmado por Bono

Ele filma a banda, o público e se detêm nos amigos, é claro, que estão eufóricos, felizes demais por ele ter conseguido esta oportunidade incrível. Estamos muito alegres por ele e nos sentimos totalmente representados por Eduardo, Fred e Adra.

Parabéns, meninos! Pride, in the name of love…

Ele fica no palco, pertinho dos nossos músicos preferidos, não apenas uma, mas duas musicas consecutivas: Desire e Angel of Harlem.

Desire:

Angel of Harlem:


Screenshot_27

Screenshot_24

Screenshot_26

5 Replies to “A aventura UV em Berlim”

Comments are closed.