Morre Jack Heaslip, o pastor do U2

Morre Jack Heaslip, o pastor do U2

Segundo o portal The Connaught Telegraph, morreu no último fim de semana o Reverendo Jack Heaslip, conhecido como “o pastor do U2 na estrada”.

A relação da banda com o sacerdote anglicano era antiga. Seu primeiro contato com Bono, Edge, Adam e Larry se deu ainda nos tempos de escola, na década de 70. Heaslip foi orientador na famosa Mount Temple Comprehensive. Foi ele também quem oficializou o casamento de Bono e Ali Hewson, em 1982, e quem dirigiu o velório de Bob Hewson, pai do vocalista do U2, em 2001.

É de conhecimento geral que ele costumava acompanhar boa parte das turnês da banda, aconselhando dezenas de membros da produção. Reza a lenda que ele fazia orações nas arenas e estádios onde o U2 tocava, abençoando o local dos shows antes da entrada dos fãs. Uma dessas preces pode ser ouvida abaixo, ocasião de abertura da Elevation Tour, em Miami, quando o pastor abençoa a até então nova turnê e as pessoas que a realizaram:

Em Songs Of Innocence, o mais recente registro de estúdio do U2, Jack Heaslip foi o primeiro nome a aparecer nos tradicionais agradecimentos.

heaslip

Como bem observado pelo @atu2 no Twitter, este triste acontecimento será bastante sentido pela “família U2” e certamente influenciará a Innocence + Experience Tour.

John (Jack) Heaslip deixa uma família, composta por esposa, filhos e netos.

Descanse em paz.

Comments are closed.