U2 toca Ordinary Love no Oscar 2014

U2 toca Ordinary Love no Oscar 2014

Aconteceu no domingo (02/03), no Dolby Theatre, em Hollywood, nos Estados Unidos, a 86ª edição do Academy Awards, apresentada pela humorista Ellen DeGeneres.

O U2 concorria ao prêmio de melhor canção original, com a música Ordinary Love, tema da cinebiografia de Nelson Mandela, Mandela: a Longwalk to Freedom. Ao mesmo prêmio, concorriam também Let It Go, do filme de animação Frozen, considerada a favorita,  Happy de Pharrell Williams, do filme Meu Malvado Favorito 2, e The Moon Song de Karen O, do filme Her.

Já no tapete vermelho, o protagonista da série Sherlock, Benedict Cumberbatch, não aguentou e resolveu aparecer de intruso na foto abaixo, fazendo um belo photobomb.

Will Smith, por sua vez, não conseguiu segurar a emoção. O ator, que estava dando uma entrevista à revista People, ao ver Bono, interrompeu tudo e gritou, histericamente: “Oh, é o Bono!” Veja o vídeo.

A banda irlandesa foi a terceira a se apresentar no evento. Antes deles vieram Pharrell Williams com Happy e Karen O, que executou, ao lado de Ezra Koenig, do Vampire Weekend, The Moon Song.

Brad Pitt introduziu o U2 ao palco para uma versão acústica de Ordinary Love. A plateia estava de pé aplaudindo antes mesmo de a música ter acabado; ao fundo, foi projetada a imagem de Nelson Mandela, que morreu em dezembro de 2013 e ao qual a música foi escrita em homenagem.

Apesar dos muitos elogios à apresentação do U2, Bono foi acusado de desafinar nas notas mais altas.

Assista à apresentação abaixo:

O prêmio de melhor canção original foi mesmo para Let It Go, de Frozen.

Antes neste ano, Let It Go tinha sido indicada para o Globo de Ouro de melhor canção original, mas perdeu para o U2.

Fontes: UOLUOL, Entertainment Weekly, Rolling Stone, Rolling Stone, Rolling Stone.

One Reply to “U2 toca Ordinary Love no Oscar 2014”

Comments are closed.