U2 lançará nova canção durante o Super Bowl

U2 lançará nova canção durante o Super Bowl

O U2 irá lançar “Invisible”, sua mais nova canção, em um dos intervalos comerciais do Super Bowl. A final do campeonato de futebol americano acontece no dia 2 de fevereiro. A faixa estará disponível para download gratuito durante o jogo e pelas próximas 24 horas no iTunes. O anúncio marcará o início de uma parceria entre a (RED), a ONG que Bono ajudou a fundar em 2006, e o Bank Of America.

A (RED) luta no combate à AIDS, tuberculose e malária nos países pobres. O Bank Of America doará um dólar para a ONG por cada download feito da canção, até o limite de U$2 milhões. Além disso, pelo acordo, o banco doará outros U$10 milhões para a organização.

Em declaração oficial, Bono disse que o compromisso assumido pelo Bank Of America, estimulou outras entidades, entre elas a Bill Gates Foundation, a também fazerem doações para a (RED), o que elevou o montante para U$22 milhões. Desde a sua criação a ONG já conseguiu arrecadar quase U$250 milhões para sua luta.

O comercial, também deverá servir para que o U2 finalmente anuncie a data de lançamento de seu aguardado novo álbum, o primeiro desde 2009.

Fonte: Vagalume

Comments are closed.