U2 e Eu: Iara Vieira de Melo

U2 e Eu: Iara Vieira de Melo

Posso dizer com todas as letras que o U2 foi meu melhor presente EVER!

Sou baiana, soteropolitana, jornalista, curiosa e não sei falar de mim não!

Comecei a gostar do U2 meio que por acaso (se é que dá pra chamar de acaso qualquer coisa com essa banda), quando vi, ainda em 98 ou 99, o vídeo de Sweetest Thing na MTV. Foi amor à primeira vista! Fiquei logo apaixonada pela música, pelo vídeo e por aqueles olhos azuis… A partir daí, quis saber mais sobre quem eram aqueles caras, a banda, as músicas, enfim, tudo o que fosse possível saber sobre eles! De lá pra cá, só me trouxeram coisas boas, em todos os sentidos, toda vez que eu “chamava” por eles. Só tinha um problema: nenhum dos meus amigos adorava esses “veios” tanto quanto eu! É, eu precisava mesmo de amigos novos…

Tudo começou a mudar entre setembro e outubro de 2010, quando começaram a surgir os rumores fortíssimos de que a 360° Tour finalmente viria pro Brasil. Diferente de 2006, quando não consegui ir pra Vertigo Tour (e carrego essa DOR comigo até hoje), eu precisava tomar uma atitude e conhecer fãs tão loucos pela banda quanto eu! Ok, eu já estava na lista da UV, mas apenas como observadora e precisava conhecer esse povo pessoalmente logo!! Foi então que joguei a timidez pro alto e fui conhecer o pessoal da Uv Bahia. Já de cara me identifiquei: pessoas que respiravam o U2, que o amor pela banda exalava pelos poros! Pronto, estava em casa!!

Os rumores anunciavam que seriam três datas em abril, e eu só pensava: “já pensou se cai no dia do meu aniversário?”. Quando saiu a primeira data, 09 de abril, quase tive um treco. Sábado, véspera do meu aniversário, lógico que o segundo show seria no dia 10!! Meu presente!

Na véspera de viajar pra São Paulo não consegui dormir, só pensando em tudo que já estava acontecendo. O dia que parecia que não ia chegar nunca, finalmente tinha chegado! Primeiro dia de show: levantamos da cama às 4h, chegamos ao estádio às 5h, entramos correndo feito loucos às 15h e finalmente: GRADE!!! O palco estava ali, bem na minha frente, aquela nave gigante, muito maior do que eu imaginava mesmo tendo visto tantos vídeos e fotos. Fome, sono, frio, cansaço, nada mais existia! Era só eu e um sonho se realizando! Durante o show, a última coisa que eu pensava era em chorar! Eu queria mesmo era curtir cada minutinho daquilo tudo!

Finalmente o dia 10! Não era um domingo qualquer, nem mais um aniversário. Era O aniversário! E foi um dia tão bonito… Amigos, ligações, mensagens, sorrisos, felicidade, e até um bolinho que a linda da Cecília guardou pra mim, com direito a parabéns, infelizmente ela não conseguiu me dar. Mas tudo foi perfeito! Mesmo depois de ter passado a tarde inteira em pé (até hoje não faço ideia de como aguentei!), eu cantei tanto, gritei e vivi tanto aquele momento, que toda vez que penso nele é impossível não abrir um sorriso!

Só no final me permiti chorar! Finalmente um sonho realizado, e momentos que não vou esquecer jamais! O melhor de tudo é que essa banda me trouxe tanta coisa boa, tantos sorrisos, músicas, momentos e principalmente amigos, que comemorar meu aniversário no Morumbi lotado foi sem dúvidas, o melhor presente EVER!!

Iara Vieira de Melo

3 Replies to “U2 e Eu: Iara Vieira de Melo”

  1. Entendo você totalmente. Parabéns pelo seu lindo relato. Você tem muito a ver comigo. E olha que já sou bem mais velhinha que você. Bjs.

Comments are closed.