Adam convoca diretores de escolas para a campanha Walk In My Shoes

Adam convoca diretores de escolas para a campanha Walk In My Shoes

O baixista do U2 Adam Clayton escreveu aos diretores do ensino secundário para pedir que apoiem uma campanha sobre saúde mental. Ele se casou apenas um mês atrás, mas ainda tirou um tempo da sua agenda lotada para a campanha “Walk in My Shoes”, da qual ele é embaixador.

Trata-se de uma iniciativa nacional de conscientização e angariação de fundos da St Patrick’s Mental Health Foundation, que procura mudar a vida de jovens adultos irlandeses vulneráveis​​, fornecendo-lhes atendimento em saúde mental e apoio.

Em sua carta aos diretores de escola Adam pede para que o ajudem a destacar a importância da saúde mental para os jovens da Irlanda. Ele afirmou: “Acho que todos nós temos que nos preocupar com quem é jovem e atormentado. Temos de saber reconhecer os sinais de alerta e tentar responder a eles não só com compaixão, mas com seriedade. É um dos principais desafios que enfrentamos agora.”

Ele acrescenta: “A ideia por trás da “Walk In My Shoes” veio de um garoto de 16 anos assistido pela St Patrick’s Mental Health Foundation em Dublin, que disse que queria que seus amigos se pusessem na pele dele e entender o que ele estava passando.”

Ele convidou os diretores a se engajar na iniciativa pedindo que funcionários e estudantes organizem um “dia de Walk In My Shoes”, além de doar apenas €2 cada. O astro afirmou que os recursos arrecadados é possível financiar serviços de atendimento em saúde mental para jovens adultos que não podem pagar por isso, e fornecer atendimento telefônico com apoio e informações mantido por profissionais da área.

 

Fonte: Independent.ie

One Reply to “Adam convoca diretores de escolas para a campanha Walk In My Shoes”

Comments are closed.