Saiba mais sobre a visita do Bono a Gana e Libéria

Saiba mais sobre a visita do Bono a Gana e Libéria

A MEST (Meltwater Entrepreneurial School of Technology), localizada em Accra, Gana, é uma ONG que incentiva empreendedores na área de desenvolvimento de software. Esta semana Bono visitou o local juntamente a uma comitiva de membros da ONE e da (RED). Na quarta-feira (28/08) eles publicaram um texto no blog da organização contando como foi.

Confira a tradução:

Bono e uma comitiva de líderes empresariais e políticos da ONE / (RED) se reuniram com empresários de Gana para discutir tecnologia e transparência

ACCRA, 28 de agosto de 2013: Bono, vocalista do U2 e co -fundador da ONE Campaign e da (RED), se reuniu com empresários de Gana para saber como a tecnologia está transformando o país, além de discutir maneiras pelas quais inovação digital pode estimular o desenvolvimento econômico e aumentar a transparência na saúde, agricultura e serviços do governo.

Cerca de 70 pessoas participaram do encontro na MEST, incluindo renomados líderes de negócios de Gana e empresários, como Bright Simons da mPedigree, Edward Amartey-Tagoe da Nandimobile e Eyram Tawia da Leti Games.

Na visita Bono teve a companhia de uma comitiva diversificada de líderes internacionais de formulação de políticas e de comunidades empresariais e criativas que estão viajando com ele por Gana como parte da ONE / (RED), ouvindo e aprendendo sobre a região.

Bono disse: “A tecnologia pode desempenhar um papel enorme na erradicação da extrema pobreza. Assim como a construção de negócios prósperos, ela pode ser usada na luta contra a corrupção, ajudando os cidadãos a exigir satisfações por parte das corporações e dos governos. A transparência é a melhor vacina contra a corrupção, e aproveitar o talento desses especialistas em tecnologia inovadores pode mudar drasticamente o jogo contra os que tentam burlar o sistema” .

Bono e a ONE têm trabalhado nos últimos anos com parceiros africanos na luta por maior transparência e prestação de contas em desenvolvimento, com foco no aumento da transparência na indústria extrativista, e na forma de aumentar os investimentos internacionais na África.

O grupo da MEST também discutiu como a tecnologia pode servir como uma ferramenta para garantir que as vozes populares sejam ouvidas em meio à discussão acerca dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM). Os ODM, criados pelo ex-secretário geral da ONU, o ganês Kofi Anan, e aprovada em 2000, são um conjunto de objetivos de desenvolvimento acordados em nível mundial que visam reduzir pela metade a extrema pobreza e a fome, e reduzir massivamente as doenças até 2015. À medida que esse prazo se aproxima, os líderes mundiais estão debatendo o que deve vir a seguir. É importante que as vozes dos cidadãos de países em desenvolvimento sejam ouvidas nesse processo. A campanha da ONE “You Choose” utilizou a tecnologia móvel para perguntar às pessoas na África do Sul, Zâmbia e Malawi quais são suas prioridades para o futuro.

Jorn Lyseggen, fundador e CEO da Meltwater e da MEST, acrescentou que “a MEST foi fundada e baseada na crença fundamental de que o empreendedorismo tecnológico é uma mais uma animadora oportunidade inexplorada da África . Estamos orgulhosos de que Bono e a One.org tenham escolhido a MEST como o local para discutir como a tecnologia pode ajudar a enfrentar desafios na África”.

Hoje cedo, o grupo também visitou o Hospital Universitário Korle Bu para ver a diferença que está sendo feita com o uso do Fundo Global de Combate à Aids, Tuberculose e Malária. A (RED), que tem parceria com empresas para impulsionar o financiamento para o Fundo Global de combate à Aids na África, gerou quase 215 milhões de dólares para o Fundo até o momento.

Antes de chegar em Gana ontem, o grupo esteve na Libéria em reunião com os líderes locais de governo, negócios, saúde e setor energético. Bono e os membros da equipe da ONE / (RED) se encontraram com o presidente Sirleaf em Monróvia e com o Presidente Mahama em Accra.”

Comments are closed.