Bono e Bill Gates participam de evento da Forbes

Bono e Bill Gates participam de evento da Forbes

O homem mais rico do mundo e o maior astro de rock do planeta fizeram uma rara aparição conjunta nesta quarta-feira, 5 de junho,  na segunda reunião anual da “Forbes 400 Summit on Philanthropy”, discutindo a gênese de sua parceria e amizade, seus objetivos e como eles trabalham juntos.

Gates e Bono juntaram cerca de 150 bilionários, filantropos e líderes, empreendedores sociais e dois vencedores do Prêmio Nobel da Paz, os quais passaram o dia compartilhando idéias em busca de soluções para a pobreza extrema.

Bono sobre seu primeiro encontro com Gates: “É uma história interessante sobre não julgar seus amigos. Eu disse a Paul Allen, pode me ajudar a encontrar Bill Gates? Paul é um tipo de homem tímido, mas ele geralmente responde meus e-mails. E ele parou de respondê-los… Eu disse,  “Isso não é muito bom, isso é uma coisa que eu já lhe pedi para fazer.” E eu não tinha idéia que ele estava pedindo isso ao Bill. E Bill realmente gostou, não, eu não quero conhecê-lo. É Sonny Bono.”

Gates, sobre as tentativas de Bono: “Eu tenho que admitir, não era uma prioridade.” E sobre sua primeira reunião com Bono: “Eu estava surpreso que ele realmente sabia o que estava falando e tinha um compromisso real para fazer as coisas acontecerem. Foi fenomenal. Depois disso, temos sido grandes parceiros ”.

Bono sobre  seu parceiro: “Eu não poderia fazer as coisas que eu fiz sem a Fundação Gates. Não poderíamos nos mover, nem a ONE ou a  (RED)”.

Na (RED), que arrecadou $ 207.000.000 para medicamentos contra a Aids: “Foi uma tentativa de pegar carona nas grandes empresas … para criar calor e emoção em torno da questão de resolver um problema …. Isso é o que a (RED) faz, ele cria calor. “, disse o vocalista do U2.

Sobre a África Bono falou: “É incrível, um momento emocionante no continente africano… o continente mais rico na Terra…. Um dos maiores obstáculos é a corrupção…. Há uma cura para isso, uma vacina. Nós a chamamos de transparência… é realmente uma revolução. A revolução transparência ”.

Os 2 bilhões mais pobres estão longe da Internet. A infraestrutura a construir – o centro de cuidados primários de saúde, a escola – pode ser ligado. Os dados a partir do sistema da ONU é muito lento para chegar e, em muitos casos, não é preciso. Podemos usar dados de satélite … existem sistemas de vigilância que você pode obter dados em tempo real”, disse o fundador da microsoft.

Gates, sobre quando começar a se tornar um filantropo: “Eu incentivo as pessoas a começar a jovem … Eu acho que é incrível que pessoas como Mark Zuckerberg, ele está começando aos 20 anos, fazendo coisas boas. Ele vai ter um monte de experiência com o tempo quando chegar a seus 40, 50 anos. Eu gostaria de ter começado um pouco mais cedo. Eu acho que teria sido ainda mais para baixo a curva de aprendizado.”

Bono: “Nós temos muita diversão fazendo isso”.

Fonte: Forbes

Por Ricardo Rocha

UltraViolet-U2 no Twitter: https://twitter.com//ultravioletu2
UltraViolet-U2 no Facebook: https://www.facebook.com/UltravioletU2Brasil

“É permitida a reprodução total ou parcial deste texto desde que obrigatoriamente citada a fonte.”

Comments are closed.