Projeto da U2 Tower não irá para frente

Projeto da U2 Tower não irá para frente

A tão falada U2 Tower não vingou, de acordo com o Conselho Municipal de Dublin. O plano foi concebido há alguns anos, mas a autoridade local disse que não há “oportunidade realística” para ele ser desenvolvido.

Em 2007, o consórcio Geranger Ltd – que incluiu o incorporador Patrick McKillen, Bono, Edge, Adam Clayton e Larry Mullen – venceu outras quatro propostas.

A torre seria o prédio mais alto do país. O projeto incluía um estúdio de gravação em formato de ovo, suspenso por um bloco de apartamentos de luxo.

As propostas tinham sido suspensas desde o “crash” há cinco anos.

O urbanista de Dublin, Dick Gleeson, disse que provavelmente eles não levarão para frente este projeto, pois têm outros planos para o desenvolvimento das Docklands.

O conselho acredita que podem ser criados nos próximos anos cerca de 30 mil empregos e novas casas na região, que ainda permanece subdesenvolvida.

Nos tempos áureos, o Dublin Docklands Development Authority tinha dado o aval para a torre do U2 em Britain Quay, em Dublin 2. Mas o sr. Gleeson disse: “Nós estamos dizendo que não há uma oportunidade realística para desenvolver a torre do U2… nesta fase.”

“Nós estamos sugerindo que ainda há uma oportunidade para promover algum marco, mas que pudesse ser na altura do Liberty Hall, digamos uns 60 metros,” ele concluiu.

Fonte: Herald.ie

UltraViolet-U2 no Twitter: https://twitter.com//ultravioletu2
UltraViolet-U2 no Facebook: https://www.facebook.com/UltravioletU2Brasil

É permitida a reprodução total ou parcial deste texto desde que obrigatoriamente citada a fonte.”

Comments are closed.