Julie Taymor e produtores de ‘Spider-Man’ chegam a acordo

Julie Taymor e produtores de ‘Spider-Man’ chegam a acordo

Depois de mais de ano de negociações, os produtores do musical da Broadway ‘Spider-Man: Turn Off The Dark’ e a ex-diretora da peça, Julie Taymor, anunciaram nesta quarta-feira que chegaram a um acordo sobre os lucros, as reinvindicações de direitos autorais e créditos artísticos pelo show de $ 75 milhões de dólares – o mais caro da história.

Os dois lados declararam o acordo juntos em uma declaração conjunta, um raro momento de acordo do relacionamento, que se rompeu em março de 2011 quando os produtores demitiram Taymor por divergências em fazer mudanças no show.

Uma pessoa próxima de Taymor informou que o acordo monetário para ela foi “significante”. Em seu terceiro ano de apresentações na Broadway, o musical é rotineiramente um dos shows de maior bilheteria, apesar das críticas.

A decisão judicial tornou mais fácil para os produtores de ‘Spider-Man’ negociarem futuras versões do musical em outras cidades e países onde os custos de trabalho e produção são significativamente mais baixos do que em Nova York. Os produtores já estão de olho em Las Vegas, Londres, Hamburgo e partes da Ásia como possíveis locais de futuras produções de ‘Spider-Man’.

Os produtores principais, Michael Cohl e Jeremiah Harris, disseram sobre o acordo:

“Estamos felizes em deixar isso pra trás. Estamos ansiosos agora em levar o ‘Spider-Man’ para novos caminhos ao redor do mundo.”

Julie Taymor também divulgou um comunicado:

“Estou satisfeita em chegar a um acordo e espero pela continuação do sucesso de ‘Spider-Man’, tanto na Broadway, quanto além.”

Fonte: New York Times

UltraViolet-U2 no Twitter: https://twitter.com//ultravioletu2
UltraViolet-U2 no Facebook: https://www.facebook.com/UltravioletU2Brasil

É permitida a reprodução total ou parcial deste texto desde que obrigatoriamente citada a fonte.”

Comments are closed.