Bono e Edge têm planos de renovação do Clarence Hotel

Bono e Edge têm planos de renovação do Clarence Hotel

Na verdade, Bono e Edge estão resgatando antigos planos para uma renovação do luxuoso hotel Clarence em € 150 milhões de euros.

O projeto altamente ambicioso foi arquivado em 2009 por causa da recessão, mas agora está de volta.

Documentos deste mês mostram que a dupla do U2 fez um pedido ao Dublin City Council para “extensão da duração da permissão de planejamento” para construir um “novo e amplo Clarence Hotel” até julho de 2018.

O projeto, do renomado arquiteto britânico Norman Foster, inclui um bar no terraço, um restaurante e 141 quartos para hóspedes.

O trabalho seria intenso e o re-desenvolvimento envolveria uma série de edifícios protegidos, como o próprio Clarence, deixando apenas as fachadas.

Em 2008, Edge disse sobre manter a propriedade como um hotel: “Se isso (a renovação) for pra frente, vai ser a nona versão diferente de um hotel naquele lugar. Nós queremos manter a infraestrutura da cidade – nós não queremos transformá-lo em apartamentos. Nós não queremos que ele se perca.”

No entanto, o projeto ainda enfrenta a oposição de moradores e grupos conservadores que alegam que a demolição proposta poderia comprometer a integridade e o caráter do prédio, como também a nova estrutura teria um impacto muito grande na região do cais.

Fonte: Herald.ie

UltraViolet-U2 no Twitter: https://twitter.com//ultravioletu2
UltraViolet-U2 no Facebook: https://www.facebook.com/UltravioletU2Brasil

É permitida a reprodução total ou parcial deste texto desde que obrigatoriamente citada a fonte.”

Comments are closed.