Festa de Lançamento: Edun + Diesel

Festa de Lançamento: Edun + Diesel

Neste domingo aconteceu em Paris a festa de lançamento da parceria Edun + Diesel. Bono e Ali estiveram presentes, acompanhados de Renzo Rosso, fundador da Diesel.

A Edun, de Bono e Ali Hewson, está em parceria com a marca Diesel, com uma proposta 100% sustentável de fabricação africana.

Um dos programas sociais do Edun, no norte da Uganda, chama-se Conservation Cotton Initiative Uganda (CCIU). Criado em 2009, fornece aos produtores de algodão suporte, treinamento empresarial e financiamento na construção de negócios sustentáveis incluindo até mesmo suporte aos comerciantes de sementes.

Essa ideia de parceria entre o Edun e a Diesel teve inicio em janeiro de 2012, quando Bono, Ali e Renzo Rosso viajaram juntos para a África e Renzo se apaixonou pelo projeto da Edun e resolveram unir forças. A união deles consiste em mostrar que é possível produzir e explorar algo sustentável na África, mesmo em um lugar pobre como o norte da Uganda, que se recupera de 25 anos de guerra civil.

Nessa parceria, Bono e Ali participam com sua experiência de comércio no Edun e a Diesel na sua área de criação de novos conceitos mostrando uma coleção 100% África, desde o algodão ao bordado das peças da coleção.

A coleção estará disponível no mercado a partir deste mês.

Veja mais fotos.
Informações: Pure Trend

UltraViolet-U2 no Twitter: https://twitter.com//ultravioletu2
UltraViolet-U2 no Facebook: https://www.facebook.com/UltravioletU2Brasil

Comments are closed.