Windmill Lane faz apelo aos artistas que já gravaram no estúdio

Windmill Lane faz apelo aos artistas que já gravaram no estúdio

O lendário estúdio de Dublin, Windmill Lane, que já acolheu U2, Depeche Mode, Rolling Stones, está fazendo um apelo aos músicos que trabalharam lá para retirarem suas fitas máster – ou então, elas serão destruídas.

O U2 gravou neste estúdio partes dos álbuns Boy, War e The Joshua Tree.

Ao longo dos anos, essas fitas começaram a deteriorar e estão ocupando um espaço valioso como o estúdio passa por uma expansão.

O estúdio, que foi criado em 1978 pelo engenheiro Brian Masterson, foi originalmente usado por músicos tradicionais antes do U2 começar a trabalhar lá em 1980. Desde então, Windmill Lane se deslocou de seu pequeno cais para Ringsend Road e agora é de propriedade da Pulse Recording College. Entretanto, o velho estúdio é ainda um lugar de peregrinação para fãs que visitam a “parede do U2” multi-grafitada.

“Nós estamos apelando a todos os artistas que já trabalharam aqui para vir e recuperar suas fitas porque nós estamos no processo de eliminação delas,” disse Ian Brady da Pulse.

Algumas das fitas antigas, incluindo trabalhos de PJ Harvey, The Cranberries e Paul Brady estão em exposição no estúdio.

“Há muito material aqui de um grande interesse histórico por nomes como o U2, Riverdance, AC/DC e The Chieftains, mas as fitas podem pesar toneladas e elas ocupam um espaço valioso. Se não forem recuperadas, serão eliminadas”.

Brady ainda disse que está incentivando todos os fãs a entrarem e fazerem uma visita pela última vez e ver o significado destas peças nostálgicas em um só lugar.

“A eliminação terá início no dia 7 de maio, e nós pedimos às partes interessadas que queiram reivindicar suas fitas a entrarem em contato conosco antes desta data,” ele acrescentou.

Fonte: RTE

UltraViolet-U2 no Twitter: https://twitter.com//ultravioletu2
UltraViolet-U2 no Facebook: https://www.facebook.com/UltravioletU2Brasil

Comments are closed.