Bono faz discurso na TED 2013

Bono faz discurso na TED 2013

Hoje à tarde, o vocal do U2 se dedicou a mais uma palestra. Pela segunda vez, Bono fez um discurso na TED. Ele já havia ganhado o Prêmio Ted em 2005.

Bono falou em nome das organizações ONE e (RED). Quem estava lá acompanhando era seu amigo pessoal, o empresário Bill Gates.

Podemos destacar algumas frases importantes de sua apresentação:

 “A corrupção é a maior parte da mudança no mundo.”


“Podemos lutar contra a corrupção com transparência”.


“Nós chegaremos à (pobreza) zero muito mais rápido se combatermos a corrupção em todos os lugares”.
“A pobreza extrema – isto é, o número de pessoas em todo o mundo que vive com menos de U$ 1,25 por dia, contando a inflação – está em uma linha tendendo a desaparecer em 2028.”


“Esqueça a ópera rock, esqueça o bombástico, meus truques habituais. A única coisa cantando hoje serão os fatos.”


“Sai o roqueiro. Entra o ativista com base no testemunho. O fato-ativista”.





“Vamos pensar sobre isso (o fato de que desde o anos 2000, 8 milhões de doentes com AIDS vêm recebendo medicamentos, mortes por malária foram reduzidas em 75%, a taxa de mortalidade infantil de crianças menores de 5 anos está abaixo de 2.65 milhões de mortes por dia). Você já leu algo, em algum lugar na semana passada que é tão remotamente importante quanto estes números? É uma ótima notícia e me deixa louco que muitas pessoas ainda não sabem disso.”


“Você não pode apagar esses dados do seu cérebro. Você não consegue deletar a imagem cliché do seu cérebro de pessoas pobres suplicando, que não têm o controle de suas próprias vidas. Isso não é verdade.”


“Estamos aqui pra tentar infectá-los com esse vírus de dados, que nós chamamos de fato-ativismo. Ele não vai te matar, ele pode salvar inúmeras vidas. Nós da ONE Campaign adoraríamos que vocês se contaminassem e espalhassem, compartilhassem. Ao fazer isso, você vai se juntar a nós e a muitos outros no que eu realmente acredito que é a maior aventura já feita. A viagem cada vez mais exigente da igualdade.”


“Nós vamos vencer se trabalharmos juntos como um só, o povo. O poder das pessoas  é mais forte do que as pessoas no poder.”

Fonte: TED Blog / Mais fotos

UltraViolet-U2 no Twitter: https://twitter.com//ultravioletu2
UltraViolet-U2 no Facebook: https://www.facebook.com/UltravioletU2Brasil

2 Replies to “Bono faz discurso na TED 2013”

Comments are closed.