Site do U2 relembra os 30 anos de ‘War’

Site do U2 relembra os 30 anos de ‘War’

“Nós sabíamos que havia algo especial lá,” lembrou Larry. “Nós sentimos quando terminamos as músicas e que tínhamos feito o máximo no álbum que poderíamos ter feito.”

Abrindo com ‘Sunday Bloody Sunday’ e fechando com ‘40’, Bono disse na época: “Um tapa na cara contra estalos, rachaduras e pop.”

‘War’, o terceiro álbum de estúdio do U2, foi lançado em fevereiro de 1983. Era o U2 mais rítmico disse Adrian Thrills na NME: “O som deles está enraizado na bateria de Larry Mullen estremecendo de forma colossal e no baixista Adam Clayton com padrões desconcertantes percussivos. O guitarrista Edge é menos dominante do que antes, os tradicionais solos cederam por excursões intuitivas em melodia e harmonia que colocam um mistério sobre rochas sólidas”.

J D Considine, da Rolling Stone, concluiu que as canções “se erguem contra ‘London Calling’ do The Clash em termos de impacto forte, e o fato de que o U2 pode levar o ouvinte no mesmo tipo de romantismo entusiástico, que alimenta grandes gestos da banda, é um feito impressionante”.

Faixas como ‘New Year´s Day’ e ‘Sunday Bloody Sunday’ vieram pra definir o som da banda para milhões e permanecem como padrões ao vivo até hoje… mas você se lembra do segundo single lançado, ‘Two Hearts Beat As One’, tocado neste programa de TV na década de 80?

Então, o que você sente sobre o ‘War’? Foi um começo ou um final para o U2? Você recomendaria este álbum a um adolescente ou um fã de 20 e poucos anos que não era nascido na época em que foi lançado?Complete a seguinte frase: “If you like ‘War’ by U2 you´ ll also like…”

É só mandar sua ‘resenha’ de 140 caracteres para o perfil do U2 no Twitter (@u2com) e as melhores respostas receberão RT. Não esqueça também de usar a hastag #U2WAR30.

Fonte: U2.com

UltraViolet-U2 no Twitter: https://twitter.com//ultravioletu2
UltraViolet-U2 no Facebook: https://www.facebook.com/UltravioletU2Brasil

Comments are closed.