Bono: “corrupção é uma grande assassina”

Bono: “corrupção é uma grande assassina”

Washington, (EFE).- O ativista e vocalista da banda irlandesa U2, Bono, disse nesta quarta-feira que é preciso evitar que a crise econômica se transforme “em uma recessão moral”, e assinalou que mesmo diante da difícil situação atual as economias avançadas devem manter seu apoio aos países em desenvolvimento.

Não transformemos a recessão econômica em uma recessão moral”, alertou Bono durante um encontro com o presidente do Banco Mundial (BM), Jim Yong Kim, na sede do organismo internacional, em Washington.

Além disso, o carismático músico e co-fundador da organização de combate à pobreza ONE apontou a “corrupção ao norte e ao sul do Equador” como o principal obstáculo para a redução da pobreza mundial.
Kim, por sua vez, reiterou a meta fixada pelo Banco Mundial de erradicar a pobreza antes de 2050, e assinalou que o caminho para isso passa por promover a transparência dos Governos e alcançar uma maior colaboração com o setor privado.

Durante sua estadia em Washington, Bono também se reuniu com vários congressistas americanos e com o vice-presidente dos EUA, Joe Biden, para conscientizá-los sobre os devastadores efeitos que o “abismo fiscal” do país teria nos programas de ajuda às nações em desenvolvimento.

Kim também alertou que não se pode deixar de lado a importância da mudança climática e dos seus efeitos sobre a segurança alimentar para lutar eficazmente contra a pobreza mundial.

A mudança climática está fazendo a quantidade de terra cultivável diminuir rapidamente”, explicou Kim.

Veja nosso álbum de fotos no Facebook e assista abaixo este vídeo em português.

UltraViolet-U2 no Twitter: https://twitter.com//ultravioletu2
UltraViolet-U2 no Facebook: https://www.facebook.com/UltravioletU2Brasil

Comments are closed.