Nesta tarde de quarta-feira, Bono se juntou ao presidente do Banco Mundial – Jim Yong Kim – em uma conversa sobre como acabar com a pobreza extrema, respondendo perguntas das redes sociais.

Durante semanas o Banco Mundial perguntou ao público: ‘O que será necessário para acabar com a pobreza?’ Muitas pessoas compartilharam suas ideias, opiniões e soluções para criar uma vida melhor.

Nesse ritmo descontraído de um bate papo, Bono e Jim falaram sobre o assunto. Mais uma vez, Bono falou que é preciso transparência de dados para se acabar com um grande mal: a corrupção.

Outro fator importante que ele já havia defendido na segunda-feira durante o discurso na Georgetown University é que os países ricos não deixem que a recessão econômica se torne uma recessão moral.

Bono ainda citou o Brasil, usando o exemplo do programa Bolsa Família como uma forma de sucesso para a redução da pobreza no país. “O Brasil tem 25% da população pobre com o Bolsa Família apoiado pelo Banco Mundial”.

No final, Bono completou dizendo que queria que o Banco Mundial encerrasse suas atividades nos próximos 20 anos, ou seja, gostaria que a pobreza se extinguisse neste prazo. E, pra variar, brincou falando que seu pai estivesse vivo, isso o faria sorrir: “Eu quero trabalhar para o Banco Mundial.”

Para ficar por dentro de mais notícias (fotos / vídeos), acompanhe o Twitter e Facebook da UV (links abaixo).

UltraViolet-U2 no Twitter: https://twitter.com//ultravioletu2
UltraViolet-U2 no Facebook: https://www.facebook.com/UltravioletU2Brasil