Bono critica capa da revista Time com primeiro ministro irlandês

Bono critica capa da revista Time com primeiro ministro irlandês

O vocalista do U2 criticou a revista Time por colocar na capa o primeiro ministro irlandês, Enda Kenny.

Bono disse ao Sunday Independent que eles pegaram o homem errado, que na verdade o povo da Irlanda é que seria o merecedor desta honra.

Bono acredita que quem está pagando o preço pelos erros dos antecessores de Kenny no governo são os verdadeiros heróis da luta da Irlanda contra a recessão.

Ele disse ao jornal: “São eles que ficaram com as dores. Eu ouvi o Taoiseach (primeiro ministro irlandês) dizer – e eu acho que está certo – que as pessoas reais é que deveriam estar na capa, o povo irlandês. Se é verdade que ele disse isso, então isso diz muito sobre ele. Porque é o povo que tomou todas as dores.”

Enda foi colocado na capa da revista depois de conceder uma entrevista, na qual ele disse que “estava liderando a luta da Irlanda para se recuperar da recessão.”

Enda e Bono se encontraram no Natal do ano passado, quando o vocalista do U2 se ofereceu como um embaixador itinerante da Irlanda.

Ainda ao Independent, Bono disse que se sente acanhado pelo povo irlandês continuar doando ao Terceiro Mundo, apesar de toda a crise.

“O povo irlandês é maravilhoso,” ele disse. “O que é tão incrível sobre o povo irlandês é que se você fizer uma pesquisa sobre ele – eu acho que é mais de 62% – embora eles estejam sofrendo e há muita dor no país, eles não querem cortar a ajuda do orçamento. Isso mostra muita humildade.”

Fonte: Independent

UltraViolet-U2 no Twitter: https://twitter.com//ultravioletu2
UltraViolet-U2 no Facebook: https://www.facebook.com/UltravioletU2Brasil

Comments are closed.