Um dos restaurantes favoritos de Bono volta à ativa para ajudar a África

Um dos restaurantes favoritos de Bono volta à ativa para ajudar a África


Foto: Bono, seu irmão Norman Hewson e esposa

Tosca era um dos restaurantes mais badalados de Dublin nos anos 80. E está para retornar, por apenas uma noite, para angariar fundos para o Self Help Africa.

De propriedade e dirigido por Norman Hewson, irmão de Bono, os frequentadores do restaurante da rua Suffolk incluíam artistas como Jim Fitzpatrick e Guggi, o autor John Banville e os cantores Gavin Friday e Liam O´Maonlai, entre outros. Era praticamente um lugar de parada para os artistas que estavam na cidade, como Bob Dylan, Naomi Campbell, Bruce Springsteen e, claro, o U2.

Apenas no dia 26 de outubro o restaurante vai voltar a funcionar no que promete ser um evento único. Vinte e cinco funcionários daquele tempo estarão de volta também – muitos vindos de lugares distantes como Los Angeles, Londres e Limerick – para se reunirem sob o comando de Norman Hewson e o chefe de cozinha, Aongus Hanly.

Eles se juntarão para um evento no Smock Alley Theatre, no Temple Bar, onde haverá apresentações de The Walls, Eric McGrath, Lady Vada e membros do elenco de Raw.

Com um menu especial criado por Hanly, atualmente no Caviston, os ingredientes estão sendo fornecidos por fazendeiros irlandeses e apoiadores do Self Help Africa. O evento ainda terá convidados especiais e um leilão de itens antigos do Tosca. Por isso, é limitado a 200 pessoas.

Essa arrecadação de fundos é o evento mais importante das atividades comemorativas do World Food Day do Self Help Africa, acompanhando o tema deste ano “Cooperativas Agrícolas – Chave para Alimentar o Mundo”.

Fonte: Hot Press

UltraViolet-U2 no Twitter: https://twitter.com//ultravioletu2
UltraViolet-U2 no Facebook: https://www.facebook.com/UltravioletU2Brasil

Comments are closed.