As músicas que transformaram artistas em grandes estrelas

As músicas que transformaram artistas em grandes estrelas

A revista Rolling Stone Brasil fez uma seleção de alguns artistas, contando um pouco de suas histórias e as músicas que os levaram ao estrelado.

“U2 – New Year´s Day”

Depois de passar por nomes difererentes como e Feedback e The Hype, uma banda da era punk de Dublin finalmente se decidiu pelo nome U2 e começou a lançar discos na Irlanda. Embora ‘I Will Follow’, uma música inspirada do primeiro disco do grupo, de 1981, tenha conseguido levá-los até as rádios norte-americanas, o segundo disco, October, falhou em manter a curva ascendente. Mas após Bono e seus companheiros passarem por uma crise espiritual, eles realmente estouraram mundialmente com o trabalho antiviolência War, de 1983, e com o single ‘New Year´s Day’.

Lista completa no site da Rolling Stone

UltraViolet-U2 no Twitter: https://twitter.com//ultravioletu2
UltraViolet-U2 no Facebook: https://www.facebook.com/UltravioletU2Brasil

7 Replies to “As músicas que transformaram artistas em grandes estrelas”

  1. eu gosto muito de I still havent found what i’m looking for, pra min ela e brilhante e a mais linda deles

  2. Bom, só quem vivenciou a época pode relatar. Mas a versão de “New Year’s Day” de Red Rocks certamente virou uma das primeiras referências da banda.

  3. Como a lista não é de melhor música, concordo que seja New Year’s Day. Foi a primeira música deles a ter uma grande repercussão na MTV. A posição de grande banda veio a ser consolidada com Sunday Bloody Sunday.

  4. Tô com dificuldade de opinar sobre isso… rsrsrsrs… mas se é pra olhar a música que os levou a ter uma repercussão maior e a fazer grande sucesso, de fato é verdade. E Sunday Bloody Sunday levantou ainda mais o U2. Enfim, minha opinião é a mesma do guilhermelaf.

Comments are closed.