One Tree Hill: A história entre o U2 e Greg Carroll

One Tree Hill: A história entre o U2 e Greg Carroll

Greg Carroll era roadie do U2 e amigo pessoal de Bono. Eles se encontraram pela primeira vez na Nova Zelândia, em 1984. Um dos lugares que Bono visitou naquela ocasião foi o One Tree Hill, um dos maiores vulcões de Auckland.

Quando a banda se preparava para o show, Bono notou que um gerente de palco era “um cara muito útil”. Foi aí que o empresário do U2, Paul McGuinness, achou que ele deveria acompanhar a banda pelo restante da turnê The Unforgettable Fire. Greg acabou virando um grande amigo de Bono e de sua esposa Ali, e terminando a turnê, foi trabalhar com o U2 em Dublin.

Em 03 de julho de 1986, era uma noite chuvosa em Dublin e Greg estava dirigindo uma das motos de Bono como um favor a ele, quando sofreu um acidente e faleceu. Ele tinha apenas 26 anos.

O impacto da morte de Greg foi muito grande para todos da banda. “Foi um golpe devastador. Ele estava me fazendo um favor. Ele estava levando minha moto para casa,” disse Bono.

“Sua morte realmente nos abalou – foi a primeira vez que alguém do nosso círculo de trabalho tinha morrido,” contou Larry.

“Greg era como um membro da família, mas o fato de que ele estava sob a nossa asa e tinha viajado tão longe de casa para trabalhar conosco em Dublin, tornou tudo muito mais difícil de se lidar,” lembra Edge.

Adam descreveu como “um momento muito preocupante”: “Ele inspirou a consciência de que existem coisas mais importantes do que o rock´n´roll. Com a sua família, seus amigos e, na verdade, com os outros membros da banda, você não sabe quanto tempo resta com eles.”

Após o seu funeral na Nova Zelândia, Bono escreveu a letra de uma das melhores músicas do álbum The Joshua Tree: One Tree Hill.

Adam disse que “Greg modificou a gravação de The Joshua Tree. Tivemos que preencher o buraco em nosso coração com algo muito, muito grande na verdade. Nós o amávamos demais.”

UltraViolet-U2 no Twitter: https://twitter.com//ultravioletu2
UltraViolet-U2 no Facebook: https://www.facebook.com/UltravioletU2Brasil

4 Replies to “One Tree Hill: A história entre o U2 e Greg Carroll”

  1. Só agora que vi a face do Greg Carrol… Quem assistir o The Unforgetable Fire collections verá o Greg auxiliando o Bono no palco na música BAD.

  2. Faço ideia de como deve ter sido doloroso, principalmente pro Bono pelo fato de perder um amigo que fazia algo pra ele. Mas tudo acontece por uma razão. Essa foto do Bono e da Ali é uma das mais lindas que já vi deles. Apesar de ser num momento triste.

Comments are closed.