18 de Junho de 2012: Um dia pra história em imagens

18 de Junho de 2012: Um dia pra história em imagens


Acredito que Bono nunca irá esquecer esta data: 18 de junho de 2012. O dia do tão aguardado encontro entre Bono e Aung San Suu Kyi.

O U2, principalmente Bono, tem apoiado há mais de década a luta da líder birmanesa que passou mais de 20 anos em prisão domiciliar. Seu crime? Vencer as eleições no seu país, seguindo as próprias palavras de Bono.

A visita de Aung San Suu Kyi à Irlanda se tornou um momento histórico. Ela foi recebida com festa por chefes políticos, por artistas e pelo povo irlandês. Daw Suu – como é chamada – recebeu o prêmio de “Embaixadora da Consciência”, concedido pela Anistia Internacional, e também o prêmio “Freedom of Dublin”, anunciado no ano 2000 juntamente com o do U2.

Foram apenas seis horas no país, mas que com certeza foram suficientes para emocioná-la com tanto carinho. Bono também estava visivelmente emocionado e encantado por estar ao lado dela. Sem dúvida deve ter passado na cabeça dele: “valeu a pena” e “que honra poder estar na presença desta grande mulher”.

Confiram alguns vídeos!

UltraViolet-U2 no Twitter: https://twitter.com//ultravioletu2
UltraViolet-U2 no Facebook: https://www.facebook.com/UltravioletU2Brasil

2 Replies to “18 de Junho de 2012: Um dia pra história em imagens”

  1. Momento emocionante.
    O que me revoltou estes dias foi alguns comentários em sites de desinformados chamando o Bono de oportunista, desde 87 o Bono já falava dela, o U2 é proibido de tocar na Birmania, o Cd All That é proibido na Birmania, 12 anos desde o lançamento de Walk On e 3 anos viajando com ela na 360 e mesmo assim existem pessoas cegas por não gostar do Bono que preferem ignorar tudo isto.
    O que conforta é ver momentos como este e saber que para eles pouco importa o que os outros pensam.

Comments are closed.