Aspirantes a jovens músicos conseguem sala de ensaio graças ao U2

Aspirantes a jovens músicos conseguem sala de ensaio graças ao U2

Uma nova sala de ensaios, toda equipada, foi inaugurada no condado de Sligo, na Irlanda. Ela é dedicada a aspirantes a jovens músicos e foi obtida graças à generosidade do U2.

A banda financiou este projeto, juntamente com os Fundos da Irlanda – fundadores do Music Generation.
Esta é uma das salas dos cinco espaços de ensaios que estão planejados. Uma instalação semelhante também está prevista para inaugurar em Gurteen.

As crianças mais velhas, incluindo aquelas que querem montar uma banda, assim também como compositores, terão acesso a essas facilidades, como kit de bateria com pratos, guitarra, baixo, amplificador, piano, microfone, pedestal e alto-falante.

“Os doadores do Music Generation – U2 e os Fundos da Irlanda – e de fato o Conselho do Music Generation estão muito satisfeitos com o progresso do Music Generation Sligo,” disse Rosaleen Molly, diretora nacional do Music Generation. “Os planos ambiciosos para o futuro da educação musical no condado são movidos pelo compromisso da Parceria do Music Generation Sligo com a qualidade e excelência. Nossa visão compartilhada é para que cada criança e adolescente tenha acesso à educação musical e, sem dúvida, momentos emocionantes estão por vir para estas crianças e jovens em Sligo”.

Fonte: Sligo Weekender

Quem quiser mais sobre o projeto Music Generation, acesse: http://www.musicgeneration.ie/home/

“Como uma banda, nós acreditamos que a aula de música deve estar disponível para quem quer que queira, seja qual for seu histórico. Nós queremos ajudar para que isso aconteça com as crianças e jovens da Irlanda – nossa “geração da música” do futuro. Nós esperamos que o Music Generation inspire os novos músicos da Irlanda, que não teriam acesso a este ensino tão valioso. Nós estamos muito satisfeitos em ver o progresso do Music Generation e de estarmos envolvidos nesta iniciativa tão necessária na Irlanda”.

Bono, Adam, Larry, Edge

Comments are closed.